Originalmente, o Snyderverso sofreria reboot na adaptação de Flashpoint

Jay Olivia afirmou que o Snyderverso iria terminar com um reboot durante o Flashpoint, permitindo que a WB reformulasse seus heróis.

PUBLICIDADE

Depois de anos de espera, Liga da Justiça de Zack Snyder foi finalmente lançado no HBO Max cerca de um mês atrás. A Warner Bros. não tem planos de continuar o Snyderverso, embora Snyder claramente tivesse ideias para a Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3. As sequências teriam sido situadas na linha do tempo Knightmare, depois que Lois Lane foi morta por Darkseid e Superman sucumbiu à equação anti-vida. Os filmes também teriam mostrado Flash viajando no tempo para alertar Bruce sobre os eventos que aconteceriam.

No entanto, em um paineir durante a Justice Con, Jay Olivia, diretor e artista de storyboard, revelou como o Snyderverso poderia ter terminado. Olivia acredita que Snyder tinha planos de encerrar seu arco de filmes com uma espécie de reinicialização estilo Flashpoint, o que teria permitido à franquia reformular alguns de seus personagens principais. A citação completa de Olivia pode ser lida abaixo:

Sim, quero dizer, acho que o plano era que eles fizessem as quatro ou cinco partes e então faríamos uma espécie de reinicialização em Flashpoint, onde você poderia trazer um novo elenco depois.

O diretor Zack Snyder teve uma visão muito particular para o arco do Superman, que teria terminado em Liga da Justiça 3. Com o Snyderverso tendo a chance de terminar durante os eventos do Flashpoint, isso teria permitido que a Warner Bros. seguisse em uma direção totalmente diferente. No final das contas, o estúdio tem planos de rebootar certos personagens no filme solo do Flash, mas Mulher-Maravilha, Aquaman e o próprio Velocista Escarlate estão ajudando a manter vivo a cronologia original do DCEU.

PUBLICIDADE

Nos quadrinhos, o herói consegue impedir que o vilão Flash Reverso assassine a sua mãe, mas essa atitude acaba resultando em uma nova linha temporal, mudando completamente o mundo que conhecia e fazendo com que ele perca todos os seus poderes.

Independentemente do Snyderverso continuar ou não, os elementos do Flashpoint serão incorporados em The Flash, que será lançado ano que vem. O longa também irá introduzir oficialmente o conceito de ”Multiverso” nos filmes da DC.

Para saber mais sobre The Flash, acesse Legado da DC, sua principal fonte de notícias da DC no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile