Os primeiros poderes do Superman revelam um segredo sobre seu nome
Nas histórias originais do Superman, os poderes do herói não eram tão apelativos, expondo uma verdade sobre o seu nome.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/9/2022 - 04h00
Para seus fãs, o Superman é a luz que guia todo o Universo DC. O Homem de Aço é o símbolo máximo da verdade, justiça e esperança. Embora seus poderes o tornem semelhante a um deus ao lado de seus compatriotas humanos, a história do Super-Homem não é de ganância ou conquista
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em vez disso, ele se esforça para representar a bondade inerente do espírito humano e a capacidade de todas as coisas vivas de fazer o bem com seus vizinhos. Superman é um dos maiores e mais populares heróis do mundo dos quadrinhos, em parte porque ele existe há muito tempo, mas também por causa de sua enorme lista de poderes.
Se você contar o poder de voo, força, visão de calor, sopro congelante, invulnerabilidade, supervelocidade e visão de raio-X, ele tem mais poderes do que todos os membros de algumas superequipes juntos. No entanto, em suas histórias originais, as habilidades do herói não eram tão apelativas, expondo a verdade sobre o que seu nome originalmente significava.
Tendo sido introduzido em Action Comics #1 de 1938 (por Jerome Siegel e Joe Shuster), Superman era descrito como sendo mais rápido que uma bala, mais poderoso que uma locomotiva e capaz de pular prédios altos em um único salto. Mas originalmente, seus poderes baseados em habilidades humanas normais levadas ao extremo.
Dessa forma, a natureza do nome ”Super-Homem” era algo literal, pois ele era super forte, super resistente e super rápido. Naquele contexto inicial, Kal-El ainda não podia voar, atirar lasers ou usar respiração congelante. Se certa forma, seu conjunto de habilidades original deu significado ao nome ”Super-Homem”.
Uma razão pela qual o Superman tem tantos poderes é que, quando ele foi criado, os escritores apenas lhe dariam quaisquer poderes que ele precisasse no momento. Com o tempo, alguns poderes foram eliminados e novas habilidades foram adicionadas. Quando a Era de Ouro terminou, Superman tinha mais poderes do que os fãs podiam contar.
Como lembrado pelo Screen Rant, hoje em dia, o conceito do personagem evoluiu drasticamente, deixando de ser apenas um ”Super-Homem” e se tornando um imigrante alienígena que pode basicamente fazer tudo o que quiser. Quais as suas opiniões sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
O poder mais icônico do Superman não veio dos quadrinhos
Como é de conhecimento de todos, um dos poderes mais populares do Superman é sua capacidade de voar. No entanto, o que pouca gente sabe é que essa habilidade não se originou nos quadrinhos, mas surgiu em uma de suas adaptações mais influentes.
Clark Kent é um dos super-heróis mais icônicos da cultura pop, tendo sido remodelado diversas vezes após sua estreia em 1938. Ao longo dos anos, seus poderes evoluíram, com uma de suas habilidades mais icônicas vindo dos curtas animados da Fleischer Studios.
As habilidades originais do Último Filho de Krypton consistiam em força, velocidade e durabilidade sobre-humanas e, embora ele não pudesse voar, ele podia saltar por uma grande distância. Posteriormente, outros poderes foram introduzidos. Contudo, seu famoso meio de transporte não começou nos quadrinhos.
Os dezessete curtas-metragens animados do Superman da Fleisher Studios introduziram a capacidade do Superman de voar. Os irmãos Fleischer estavam insatisfeitos com o herói pulando em Metrópolis na animação, então eles contactaram a DC Comics e perguntaram se eles poderiam fazer o Superman voar.
Com a permissão da editora, o herói voou oficialmente no episódio “O Cientista Louco”, de 1941. A capacidade de voar de Kal-El é facilmente uma de suas habilidades mais famosas, e os desenhos da Fleischer Studios foram um dos raros casos de uma adaptação que influenciou os quadrinhos.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.