Patty Jenkins desconsidera filme da Liga da Justiça no cânone do DCEU
Em entrevista concedida ao CinemaBlend, a diretora Patty Jenkins foi questionada sobre sua opinião em relação a versão teatral de Liga da Justiça, um filme que acabou sendo creditado a Zack...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em entrevista concedida ao CinemaBlend, a diretora Patty Jenkins foi questionada sobre sua opinião em relação a versão teatral de Liga da Justiça, um filme que acabou sendo creditado a Zack Snyder, apesar de ter passado por várias mudanças em um processo de refilmagens conduzido pelos executivos da Warner Bros. e encabeçado pelo diretor Joss Whedon (Os Vingadores).
Nesse sentido, a diretora destacou que a única maneira de lidar com este filme é separando-o dos demais. Segundo Jenkins, o que foi feito no filme da super-equipe simplesmente contradiz o que estava sendo planejado tanto no filme original da Mulher-Maravilha quanto em sua sequência, que será lançada no final do mês.
” Acho que todos nós, diretores de filmes da DC, jogamos isso fora tanto quanto os fãs. Mas também senti que essa versão contradizia meu primeiro filme de muitas maneiras e esta sequência, que já estava em produção“, explicou Jenkins ao Cinemablend.
Sem entrar em detalhes sobre as contradições, Jenkins também explicou que entendia como seria problemático fazer a Liga da Justiça se encaixar em seus filmes da Mulher Maravilha, mas deixou claro que o que ela sempre tentou fazer foi respeitar o que Zack Snyder havia feito com a personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
“Eu sempre tentei, tipo, eu não mudei o traje dela, porque eu nunca quis contradizer os filmes de dele (Zack Snyder), sabe. Mas, ainda assim, tenho que ter meus próprios filmes, e ele tem me apoiado muito nisso. A questão é que, quando Zack estava no comando, todos sabiam como o filme seria. E ele sempre mostrou grande apoio na minha visão para a franquia da Mulher-Maravilha. Quando as mudanças começaram, eles tentaram transformar a Liga da Justiça em outra coisa. No final das contas, a reação foi, ‘Não consigo reconhecer esses personagens. Não sei o que aconteceu aqui.’ “
Mulher Maravilha 1984 estreia nos EUA em 25 de dezembro. No Brasil, o filme deve chegar uma semana antes, em 16 de dezembro, somente nos cinemas.
Para saber mais sobres os filmes da DCEU, não perca nada do Legado da DC.