Patty Jenkins desconsidera filme da Liga da Justiça no cânone do DCEU

Patty Jenkins desconsidera filme da Liga da Justiça no cânone do DCEU

Patty Jenkins desconsidera filme da Liga da Justiça no cânone do DCEU

Em entrevista concedida ao CinemaBlend, a diretora Patty Jenkins foi questionada sobre sua opinião em relação a versão teatral de Liga da Justiça, um filme que acabou sendo creditado a Zack...

Patty Jenkins desconsidera filme da Liga da Justiça no cânone do DCEU
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Em entrevista concedida ao CinemaBlend, a diretora Patty Jenkins foi questionada sobre sua opinião em relação a versão teatral de Liga da Justiça, um filme que acabou sendo creditado a Zack Snyder, apesar de ter passado por várias mudanças em um processo de refilmagens conduzido pelos executivos da Warner Bros. e encabeçado pelo diretor Joss Whedon (Os Vingadores).

Nesse sentido, a diretora destacou que a única maneira de lidar com este filme é separando-o dos demais. Segundo Jenkins, o que foi feito no filme da super-equipe simplesmente contradiz o que estava sendo planejado tanto no filme original da Mulher-Maravilha quanto em sua sequência, que será lançada no final do mês.


Acho que todos nós, diretores de filmes da DC, jogamos isso fora tanto quanto os fãs. Mas também senti que essa versão contradizia meu primeiro filme de muitas maneiras e esta sequência, que já estava em produção“, explicou Jenkins ao Cinemablend.

Sem entrar em detalhes sobre as contradições, Jenkins também explicou que entendia como seria problemático fazer a Liga da Justiça se encaixar em seus filmes da Mulher Maravilha, mas deixou claro que o que ela sempre tentou fazer foi respeitar o que Zack Snyder havia feito com a personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Eu sempre tentei, tipo, eu não mudei o traje dela, porque eu nunca quis contradizer os filmes de dele (Zack Snyder), sabe. Mas, ainda assim, tenho que ter meus próprios filmes, e ele tem me apoiado muito nisso. A questão é que, quando Zack estava no comando, todos sabiam como o filme seria. E ele sempre mostrou grande apoio na minha visão para a franquia da Mulher-Maravilha. Quando as mudanças começaram, eles tentaram transformar a Liga da Justiça em outra coisa. No final das contas, a reação foi, ‘Não consigo reconhecer esses personagens. Não sei o que aconteceu aqui.’ “

Mulher Maravilha 1984 estreia nos EUA em 25 de dezembro. No Brasil, o filme deve chegar uma semana antes, em 16 de dezembro, somente nos cinemas.


Para saber mais sobres os filmes da DCEU, não perca nada do Legado da DC.


© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL