Personagem da Marvel também já foi propriedade da DC
A década de 1970 foi uma época sem lei no mundo dos quadrinhos, fazendo com que uma propriedade da Marvel também fizesse parte do Universo DC.
Criada por Steve Englehart, Mantis, ou a “Madonna Celestial”, sempre foi importante na Marvel Comics dentro do núcleo cósmico da editora. Por isso, Englehart também a trouxe para DC Comics, Eclipse e Image Comics. Apresentada como uma mulher meio vietnamita e meio alemã, ela tinha incríveis habilidades de luta
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Após crescer em uma seita religiosa da raça Kree, Mantis foi introduzida em Os Vingadores #112 de 1973. Posteriormente, Englehart decidiu que a levaria para fora das fronteiras da Marvel Comics. O fim do tempo de Englehart em Os Vingadores concluiu com a história de “Madonna Celestial”.
O arco de Mantis na Marvel foi encerrado quando ela estava destinada a ser mãe do “Messias Celestial”, gerado com o Prime Cotati, um ser vegetal com laços de longa data com os Kree e os Skrulls. A história terminou com ela saindo com o Prime Cotati para engravidar e ter seu filho entre as estrelas.
Com a partida de Englehart, ele decidiu que queria continuar a história “Madona Celestial/Messias”, levando a personagem “Willow” a aparecer em Liga da Justiça da América #142 em 1977. Embora ela não seja chamada explicitamente de Mantis, realmente se trata da mesma personagem.
Vários anos depois, Mantis apareceu como Lorelei na série Scorpio Rose de Englehart na Eclipse Comics, uma reformulação de uma série da Madame Xanadu que foi cancelada pela DC Comics, e ela agora deu à luz seu filho (mais tarde revelou ser Quoi, o “Messias Celestial”) e o está criando em uma comunidade suburbana.
Como lembrado pelo Screen Rant, Lorelei foi vista novamente em Coyote Collection #1 da Image Comics vários anos depois, novamente escrita por Englehart, encerrando a jornada multiversal de Mantis pelo mundo dos quadrinhos. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
O Homem-Aranha também existe no Universo DC?
Sendo um dos super-heróis mais populares da Marvel, o Homem-Aranha também parece existir no mundo da DC Comics. Isso foi revelado pelo próprio Batman, que confirmou a existência de um “homem da teia” chamado Peter, características bem semelhantes às do herói da Marvel.
Nos anos 90, Batman e Homem-Aranha se conheceram nos populares crossovers entre as duas editoras. Tais eventos mesclaram diversos heróis dos dois universos rivais. No entanto, Bruce Wayne deu a entender que Peter Parker também deve existir no Universo DC.
Nos eventos de Batman: Bravos e Destemidos #4 (de Bob Haney, Ross Andru, Mike Esposito, Stan Starkman e George Kashdan), o Cavaleiro das Trevas cruzava o céu de Gotham City, fazendo diversos movimentos acrobáticos.
Foi nesse momento em que ele citou alguém que é descrito de forma parecida ao popular personagem da Marvel Comics. A história em quadrinhos começa com Batman patrulhando Gotham City enquanto se desloca usando seu famoso Bat-Gancho.
Em dado momento, o herói comenta que ele fez um específico movimento antes de qualquer pessoa, incluindo um certo Peter. Batman parecia estar se referindo ao próprio Homem-Aranha. Essa é uma maneira engraçada de confirmar que um Peter Park também existe no Universo DC.
Vale ressaltar que o Homem-Morcego não mencionou o aracnídeo pelo seu nome completo ou apelido de super-herói. No entanto, é difícil não pensar imediatamente que Batman está sugerindo que o Homem-Aranha copiou seus movimentos acrobáticos.
Quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.