Poderosa, prima do Superman, tem a fraqueza mais ridícula da DC
A Power Girl {Poderosa, no Brasil] da DC, prima do Superman, é insanamente forte, mas também tem uma das fraquezas mais insanas dos quadrinhos – e quase a matou....
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 16/3/2022 - 17h09
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A Power Girl {Poderosa, no Brasil] da DC, prima do Superman, é insanamente forte, mas também tem uma das fraquezas mais insanas dos quadrinhos – e quase a matou. A personagem – que vem de uma Terra paralela, mas atualmente reside no universo principal da DC – tem todos os poderes de seus companheiros kryptonianos, mas essa fraqueza é única para ela e apenas para ela. O mais surpreendente de tudo, isso não foi oficialmente removido ou retransmitido em nenhum quadrinho, já que os escritores geralmente optam por ignorar completamente a fraqueza absurda.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
A kryptonita mais sombria da DC está prestes a transformar o verdadeiro Superman em mal
-
Cosplay da Power Girl da DC é a atualização perfeita para a heroína
Power Girl tem muitos nomes na DC Comics; ela nasceu Kara Zor-L, adotou o nome Karen Starr na Terra e é mais famosa por ser o equivalente de Supergirl na Terra-2. Sua história de fundo mudou após Crise nas Infinitas Terras, mas ela eventualmente fez um nome para si mesma na terra principal da DC como chefe de sua própria empresa de software Starware Industries. As origens da Poderosa mudaram bastante desde sua estreia em 1976 na All-Star Comics #58, mas sua herança kryptoniana permaneceu intacta, juntamente com sua fraqueza única para – literalmente – paus e pedras.
Em Supergirl Vol. 4 #16 por Peter David e Leonard Kirk, em uma batalha com o vilão Tracer, Power Girl é emboscada e depois derrubada no chão por um galho de árvore. Tracer então crava a Poderosa pelas costas com o galho; Kara Zor-El, Supergirl, está bastante surpresa ao ver sua contraparte da Terra-2 cair tão rapidamente.
Supergirl remove o galho e é aqui que a Power Girl explica sua vulnerabilidade: ela é fraca para “qualquer material natural bruto e não processado. Então paus e pedras podem quebrar meus [ossos]”. Poderosa lutou contra exércitos de invasores alienígenas… mas um lacaio com um pau ou uma pedra pode derrubá-la.
A fraqueza de Power Girl é provavelmente uma das desvantagens mais impossíveis de superar nos quadrinhos quando se considera todas as variáveis associadas à luta em qualquer planeta. Materiais “crus, não processados” são uma especificação tão ampla que se espera que a Poderosa tenha o bom senso de escolher apenas suas batalhas dentro dos limites da cidade de Metropolis e suas estruturas feitas pelo homem. O oceano é considerado bruto e não processado? E a sujeira, o solo e a areia? Para não falar do ar – respirar a atmosfera de oxigênio/nitrogênio/argônio da Terra também é mortal para Zor-El?
Inteligentemente, a maioria dos escritores modernos tende a ignorar completamente essa lista de fraquezas em favor das vulnerabilidades kryptonianas padrão: magia, outros kryptonianos e vilões com telecinesia e/ou telepatia. Hoje em dia, Poderosa raramente é derrubada por galhos de árvores ou gravetos afiados. O personagem recebeu tantas reescritas (às vezes dentro da mesma série) que é inteiramente possível que a próxima grande revisão da Power Girl esteja chegando em breve. Então, Kara finalmente seria capaz de combater o mal nas florestas sem medo de paus e pedras.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.