Por erro, cena da versão de Joss Whedon quase esteve no Snyder Cut
Na versão de Zack Snyder para Liga da Justiça, o diretor teve ampla liberdade criativa. Mas o longa quase incluiu uma cena do corte de Joss Whedon.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 25/8/2022 - 18h10
Após a saída de Zack Snyder da pós-produção da Liga da Justiça em 2017, o diretor Joss Whedon reformulou o roteiro e refilmou muitas das cenas do corte original, reduzindo o filme em 2 horas para apaziguar os interesses do estúdio.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Como todos sabem, Liga da Justiça foi um desastre entre público e crítica, resultando em uma catástrofe econômica. Posteriormente, os fãs começaram a pedir pela versão de Zack Snyder, que foi lançada na HBO Max em março de 2021.
Com uma narrativa coesa que desenvolve melhor seus personagens e estabelece melhor as bases de todo o SnyderVerse, o filme de 4 horas foi dos maiores sucessos de streaming do ano passado. No entanto, a produção quase incluiu uma linha das refilmagens de Joss Whedon.
Tempos atrás, durante uma aparição no The Rough Cut Podcast, os editores David Brenner, Dody Dorn e Carlos Castillón revelaram que a infame frase “você cheira bem” do corte de Whedon (que foi dublada durante as refilmagens) quase foi incluída no Snyder Cut.
Aparentemente, um dos mixers acidentalmente puxou um ADR (substituição das vozes gravadas na filmagem original por novas gravações gravadas em estúdio pelos mesmos atores) do corte ao trabalhar na Liga da Justiça de Zack Snyder.
Felizmente, a produtora Deborah Snyder percebeu em uma das análises finais do filme e disse: “[Lois] não deveria estar dizendo isso! Não importa como ele cheira!”. No Snyder Cut, o diálogo original é restaurado; em vez de “você cheira bem”, Lois diz, “você falou”, e Clark responde (em ambas as versões), “não tinha antes?”.
Ao contrário da versão de Whedon, a reunião de Lois, Clark e Martha Kent na Liga da Justiça de Zack Snyder é muito mais natural e não parece uma tentativa desesperada de emular o humor dos filmes da Marvel. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Escute o Podcast do Legado:
Adão Negro se encaixará no SnyderVerse? Zack Snyder responde
Depois de anos de espera e pressão dos fãs, o Snyder Cut foi finalmente lançado no HBO Max em março de 2021. No entanto, até o momento, a WB Discovery não tem planos de continuar o SnyderVerse, embora Snyder claramente tenha ideias para a Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3.
As sequências teriam sido situadas na linha do tempo Knightmare, depois que Lois Lane foi morta por Darkseid e Superman sucumbiu à equação anti-vida. Os filmes também teriam mostrado Flash viajando no tempo para alertar Bruce sobre os eventos que aconteceriam.
Ano passado, em entrevista com Tyrone Magnus, Snyder foi questionado se o Adão Negro de Dwayne ”The Rock” Johnson, que em breve ganhará seu próprio filme, poderia se encaixar no universo cinematográfico da DC criado pelo cineasta, o chamado SnyderVerse.
“Sim, não, quero dizer, acho que ele poderia se encaixar no mundo, então é interessante. No filme do Flash, você vai ver o meu Batman, e… eu não sei”, respondeu Snyder.
Durante um tempo, circularam rumores de que Johnson estaria lutando contra o estúdio para que o SnyderVerse seja restaurado e abordado em produções cinematográficas. Johnson aparantemente viu no filme de Snyder uma possibilidade de obter um melhor destino para seu personagem.
Na trama, Johnson interpretará o vilão no início do século 20, quando a Sociedade da Justiça ainda era o principal grupo de heróis que protegia a Terra. Dirigido por Jaume Collet-Serra, o longa será lançado nos cinemas brasileiros em 20 de outubro. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.