Por que a DC Comics tem tantos lugares fictícios?
A DC Comics é conhecida por vários locais icônicos e clássicos em seu universo fictício. Gotham City, Metropolis, Smallville e Star City são apenas alguns dos locais frequentados pelos muitos heróis. Isso...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A DC Comics é conhecida por vários locais icônicos e clássicos em seu universo fictício. Gotham City, Metropolis, Smallville e Star City são apenas alguns dos locais frequentados pelos muitos heróis. Isso faz com que o Universo DC pareça distinto do mundo real, dando-lhe uma sensação de singularidade e exclusividade. Claro, isso não termina apenas com as cidades.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Batman se tornou uma Liga da Justiça de um homem só depois de retornar dos mortos
- O cão do Superman é muito mais assustador do que a DC Liga dos Super Pets está mostrando
A DC também tem vários países fictícios, muitos dos quais abrigam heróis e vilões conhecidos. Estes incluem Kahndaq, lar do Adão Negro, bem como nações europeias devastadas pela guerra, como Kasnia. O primeiro está prestes a fazer sua estréia na tela grande no filme Adão Negro. Esses países fictícios ajudam a mostrar o quanto o mundo da DC realmente é mais amplo.
Quais são os principais países fictícios do universo DC?
Desde que estreou na Era de Ouro, a Mulher Maravilha forneceu à DC uma de suas nações falsas mais proeminentes – Themyscira, também conhecida como Ilha Paraíso. Baseado na casa das Amazonas na mitologia grega, tanto isso quanto a Atlântida introduzida nos quadrinhos da Era de Prata de Aquaman não eram novidade para os aficionados por história.
A continuidade da Mulher Maravilha pós-crise, no entanto, veria a introdução da nação amazônica de Bana-Mighdall, localizada perto do Egito. O Oriente Médio seria um destino popular para a DC em termos de países fictícios, com a localização posteriormente reforçada por Kahndaq, Bialya, Rhapastan e Qurac.
Países fictícios exclusivos também ajudam a diferenciar o Universo DC do mundo real e do Universo Marvel. Marvel supostamente seria o “mundo fora da sua janela”, embora tenha o país Latvéria do Doutor Destino e o lar do Pantera Negra em Wakanda e algumas das únicas nações fictícias já estabelecidas na mitologia, como Asgard e Atlântida. Apesar desses lugares, indiscutivelmente a Marvel é mais realista geograficamente, mas infelizmente também coloca muitos de seus heróis em um único local.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.
Escute o Podcast do Legado: