A maior fraqueza do Superman é frequentemente considerada a kryptonita verde, mas o tom âmbar (uma mistura de amarelo e laranja) da kryptonita é muito mais perigosa. A kryptonita verde o desativa e causa dor, mas cores diferentes têm efeitos distintos em Kal-El, algumas até sendo um pouco mais brandas do que sérias. Alguns, no entanto, têm consequências terríveis e podem até causar danos a outras pessoas ao redor do Superman (via Screen Rant).
Originária de seu planeta natal, Krypton, a kryptonita verde enfraquece Kal-El de forma semelhante ao envenenamento por radiação para humanos. Muitos de seus inimigos implacáveis usam a substância contra ele para rebaixar o Superman ao seu nível, Lex Luthor está entre os vilões mais famosos a usar a kryptonita. Por causa disso, é considerado o calcanhar de Aquiles e a cor de kryptonita mais poderosa, mas a kryptonita âmbar que surgiu de seu pior pesadelo é ainda mais poderosa.
O pior medo do Superman ganha vida
Publicidade
A kryptonita âmbar foi introduzida pela primeira vez em Dark Nights: Death Metal – The Last 52: War of the Multiverses # 1 por Regine Sawyer, Alitha Martinez, Mark Morales e Emilio Lopez. É muito mais poderoso que a kryptonita verde e surgiu do Dark Multiverso, que foi formado a partir dos piores pesadelos dos heróis da DC e criou versões distorcidas de si mesmos ou de seus entes queridos.
Originalmente, a kryptonita âmbar é usada por uma versão sombria de Lois Lane para matar o próprio Superman depois que ele acidentalmente mata seu filho Jon. Ao usá-lo, Lois absorve todos os poderes do Superman Ela então consegue usar suas habilidades para decapitar o Homem de Aço de forma brutal como vingança por seu filho. Lois até espalha os fragmentos da kryptonita para seu povo se rebelar contra os super-heróis.
Publicidade
Superman perder a vida é sem dúvida aterrorizante, mas a pior parte desse tipo de kryptonita não é a morte, mas a dispersão de seus poderes. Qualquer vilão que o usar contra ele roubará os poderes do Superman e poderá usá-los para seus próprios objetivos pessoais. O conhecimento de que seus poderes podem ser usados para prejudicar os outros é a coisa mais assustadora que o Superman pode imaginar, fazendo da kryptonita âmbar sua verdadeira maior fraqueza.
As repercussões da kryptonita âmbar sendo usada são mostradas de forma muito clara em Dark Knight: Death Metal – The Last 52: War of the Multiverses #1 na história Chega de Super-Heróis. A Lois do Dark Multiverso prova isso roubando os poderes do Superman para promover uma causa de violência contra pessoas poderosas.
Publicidade
Ela derruba o próprio Superman, e é mostrado que ela até mata a Mulher Maravilha e a Maxima. Ela não se detém e mata sem pensar, espalhando a ideia de violência e dor pelo mundo. As versões de pesadelo de Clark e Lois espalham o caos sem piedade e quase acabam com o mundo apenas por causa da kryptonita âmbar.
Os medos de Kal-El se manifestam por meio do mal de outras pessoas e muito raramente ele teme por sua vida em detrimento da de outra pessoa. A kryptonita âmbar rouba os poderes que ele usa para proteger as pessoas e dá àqueles que desejam prejudicar o mundo o poder de fazê-lo. A kryptonita verde pode desenergizá-lo, mas é a kryptonita âmbar que é a verdadeira maior fraqueza do Superman.
Publicidade
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
Matéria muito mal escrita. Parece tradução automática e cópia e cola de 2 ou 3 artigos diferentes, sem contar os erros toscos de português…