Por que a primeira cena do Batman de Michael Keaton em ‘The Flash’ será tão importante
Dirigido por Andy Muschietti, The Flash verá Ezra Miller reprisar o papel de Barry Allen enquanto seu personagem explora o Multiverso. No entanto, para um filme supostamente sobre o Flash,...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Dirigido por Andy Muschietti, The Flash verá Ezra Miller reprisar o papel de Barry Allen enquanto seu personagem explora o Multiverso. No entanto, para um filme supostamente sobre o Flash, a maior parte da agitação gira em torno da inclusão de duas versões do Batman, com Ben Affleck e Keaton vestindo a capa e o capuz.
Quando Burton assinou contrato para dirigir Batman de 1989, ele teve a difícil tarefa de mudar a opinião pública da versão exagerada de Adam West e trazer de volta o personagem às suas raízes sombrias. A escolha de Keaton para o papel instantaneamente causou indignação, já que o ator era conhecido por seus papéis cômicos.
No entanto, Batman (1989) e Batman – O Retorno (1992) provaram que Tim Burton e Michael Keaton sabem como entregar uma visão trágica e misteriosa do Cavaleiro das Trevas sem nunca perder o senso de diversão. Resta ver se isso será replicado em The Flash.
Há muito o que especular sobre o papel de Affleck no filme, especialmente considerando que ele havia abandonado o capuz. No entanto, é o retorno de Keaton que não se pode dar o luxo de cometer erros. Discutir sua vínculo emocional ao interpretar o Batman novamente continua a criar mais empolgação para o filme, mas sua primeira cena deve capturar instantaneamente o tom e a atmosfera dos filmes de Burton.
O diretor de Edward Mãos de Tesoura tem um estilo visual tão distinto que Keaton precisa sentir que ainda pertence ao mesmo mundo, o que é um reflexo de sua versão do personagem. O estilo único de Burton e sua afinidade com desajustados expulsos da sociedade tradicional fizeram dele a escolha perfeita para mergulhar no universo do Homem-Morcego. Muschietti deve conciliar o primeiro filme solo de Barry Allen com o retorno altamente antecipado de duas encarnações totalmente diferentes do Batman.
A primeira cena do BatKeaton em The Flash será crucial para estabelecer o tom correto e realçar as características do herói. O longa precisa evitar a nostalgia vazia, mas ainda assim honrar o que veio antes. A simples recriação de imagens icônicas provavelmente seria uma distração, mas criar um grande primeiro momento original que evoque as sensibilidades de Burton pode demonstrar como o personagem mudou e potencialmente permaneceu o mesmo.
É duvidoso que o Batman muito mais velho de Keaton usaria todas as mesmas táticas, especialmente em combate, mas ele ainda precisa se sentir como o personagem que o público conhece. A ansiedade de Michael Keaton sugere que o roteiro fará justiça ao personagem, mas é indiscutivelmente mais difícil de replicar os visuais da era Burton.
O excêntrico solitário BatKeaton se encaixa perfeitamente em um mundo macabro e fantástico que é puro Tim Burton e possivelmente têm a melhor representação de Gotham City. Se The Flash não conseguir emular com precisão essa visão, a versão de Keaton não seria mais o mesmo personagem.
É possível recriar essa atmosfera sem apenas copiar Burton, como evidenciado pelo brilhante Batman: A Série Animada. Os comentários de Keaton são tranquilizadores, mas é muito cedo para dizer o quão verdadeira essa afirmação será, até que o filme seja finalmente lançado. Mas e vocês, ansiosos para o retorno do BatKeaton? Deixe suas opiniões em nossa redes sociais!
The Flash será lançado em 4 de novembro de 2022 nos EUA.
Para saber mais sobre o DCEU, continue de olho no Legado da DC.
[Créditos: Screenrant]
LEIA MAIS!
- The Flash | Revelado parte de traje do Batman de Michael Keaton no filme
- Batgirl | Batman de Michael Keaton pode ser o mentor de Bárbara no filme
- Michael Keaton descreve a primeira cena do Batman em ‘The Flash’