Por que a Supergirl parece mais jovem que o Superman (apesar de ser mais velha)

Por que a Supergirl parece mais jovem que o Superman (apesar de ser mais velha)

Apesar de ser mais jovem na aparência do que seu primo, Superman, Supergirl é na verdade mais velha que ele. Embora nem sempre tenha sido o caso, a maioria das versões dos dois...

 Por que a Supergirl parece mais jovem que o Superman (apesar de ser mais velha)
Publicidade

Publicidade

Apesar de ser mais jovem na aparência do que seu primo, SupermanSupergirl é na verdade mais velha que ele. Embora nem sempre tenha sido o caso, a maioria das versões dos dois interpretaram Kara como sendo cronologicamente mais velha que Clark, sendo biologicamente mais jovem. Os laços únicos que eles compartilham iluminam como essa mudança afetou a dinâmica familiar dos dois.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Supergirl faz parte do elenco de Superman desde que apareceu pela primeira vez em Action Comics #252 em uma história de Otto Binder e Al Plastino. Emergindo de uma cápsula, Supergirl contou a história angustiante de sua fuga de Argo City, uma das últimas civilizações restantes de Krypton. Depois de testemunhar uma gravação do Superman e descobrir que ele era de Krypton, os pais de Kara a enviaram à Terra para aprender com o Homem de Aço, sem saber que o herói é na verdade primo de Kara.

Enquanto a história da Era de Prata estabeleceu Supergirl como tendo nascido após  a destruição de Krypton, versões mais modernas de Kara a apresentaram como uma adolescente no momento crucial do planeta. Em Superman/Batman #9 por Jeph Loeb e Michael Turner, Kara discute a tentativa de seu pai de salvá-la com um navio semelhante ao de seu primo. No entanto, a nave de Kara foi pega em um meteoro feito de Kryptonita, que ela acredita que a manteve em estado de animação suspensa por décadas. 

No momento em que a nave foi libertada e pôde se mudar para a Terra, Kara tinha praticamente a mesma idade, enquanto seu primo bebê havia se tornado um adulto totalmente crescido. Uma origem semelhante, mas alterada, foi mostrada nos Novos 52, onde Kara foi intencionalmente colocada em uma cápsula de estase por seu pai, que orbitou o sistema solar antes de enviá-la para a Terra.

Publicidade

Então, apesar da idade de prata, é aceito que Supergirl é realmente mais velha que seu primo, pelo menos em termos de quem nasceu fisicamente primeiro. No entanto, não importa quantos anos Kara possa reivindicar, o resultado final é ela ser mais jovem que o Superman. Esta não é a mais justa das circunstâncias, considerando que Kara tem sido frequentemente retratada como a mais inexperiente dos dois enquanto estava na Terra.

A idade geralmente desempenha um grande fator nas famílias, com os membros mais velhos incentivados a fornecer orientação às gerações mais jovens. Mas isso não se aplica exatamente a Supergirl quando seu primo experimentou muito mais na vida graças a seus anos em estase (estagnação do sangue). Na verdade, suas histórias de origem são frequentemente acompanhadas de Clark ensinando-a a se aclimatar à Terra. Portanto, embora possa ser fato que Kara nasceu primeiro, a realidade é que o relacionamento deles é revertido graças a um conjunto infeliz de circunstâncias.

Publicidade

Tudo isso não quer dizer que Supergirl não tem certeza ou não tem ideia do que está fazendo, já que Kara mostrou crescimento em uma heroína confiante toda vez que emergiu da animação suspensa. Mas Superman está no quarteirão há um pouco mais de tempo do que Supergirl, dando a ele uma perspectiva que ela ainda não teve a chance de viver.

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Publicidade

 

 

frfdrd

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.