Por que a Warner não será capaz de escapar do SnyderVerse? Entenda

A virada de jogo que o Snyder Cut representa para o DCEU significa que não é algo que a Warner Bros. será capaz de superar facilmente.

Por que a Warner não será capaz de escapar do SnyderVerse? Entenda

O famigerado Liga da Justiça de Zack Snyder não é algo que a Warner Bros. será capaz de fazer as pessoas esquecerem tão cedo. Desde seu lançamento, tornou-se claro que...

 Por que a Warner não será capaz de escapar do SnyderVerse? Entenda
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O famigerado Liga da Justiça de Zack Snyder não é algo que a Warner Bros. será capaz de fazer as pessoas esquecerem tão cedo. Desde seu lançamento, tornou-se claro que o estúdio tem uma forte falta de interesse em permitir que Snyder conclua o restante de seu arco planejado de cinco filmes, chamado de ”SnyderVerse”.

 

 LEIA MAIS!

 

Publicidade

O próprio Snyder afirmou isso repetidamente antes e depois do lançamento do filme, chegando mesmo a descrever a Warner Bros. como sendo “agressivamente anti-Snyder“, enquanto o próprio estúdio considera o filme “um beco sem saída para contar histórias.

Considerando a quantidade de pontas soltas e possibilidade de narrativas futuras, a versão de Zack Snyder é tudo, menos um beco sem saída. Além disso, quando confrontado com os próprios supostos planos da Warner Bros. para os filmes da DC, o Snyder Cut não foi o final definitivo que muitos esperavam que fosse.

O corte de quatro horas para o longa da super-equipe e, por extensão, o SnyderVerse, são agora o grande elefante na sala do estúdio. Com uma nova hashtag #RestoreTheSnyderVerse, o lançamento do filme levou a pedidos generalizados por mais histórias contadas pelo diretor

Publicidade

Até agora, a Warner Bros. não demonstrou intenção em dar luz verde ao SnyderVerse. No entanto, a situação não é mais tão simples, visto que a popularidade da versão do HBO Max levantou mais interesse e engajamento do que filme recentes da DC Comics, como Shazam! e Aves de Rapina.

A Warner tentou enterrar o Snyder Cut

Ao discutir o crescente interesse do público em ver o arco de cinco partes de Snyder concluído, é importante lembrar que o Snyder Cut sendo lançado foi resultado de uma batalha muito complicada. Após negações sobre a própria existência do filme, uma grande blitz nas redes sociais no aniversário de dois anos do lançamento da versão teatral finalmente empurrou o desenvolvimento do corte de diretor.

Publicidade

Mesmo assim, a Warner Bros. repetidamente mostrou claro desinteresse em continuar a história de Snyder além do último filme. Mas agora que o filme foi já está entre nós e foi muito bem recebido, vários fatores complicam significativamente o desejo do estúdio de simplesmente ignorar o SnyderVerse.

A natureza do Snyder Cut está mantendo as pessoas falando sobre ele

Por ser um filme há muito suprimido e que teve que ser promovido de forma tão árdua, havia uma natureza quase mítica em torno do filme, mesmo antes de ser anunciado. Saber que a versão do filme lançada em 2017 foi desajeitadamente remendada com refilmagens de última hora e a remoção digital aleatória do bigode de Henry Cavill, a história da versão de Zack Snyder sendo retida por tanto tempo transformou-se em uma espécie da lenda do cinema moderno.

Publicidade

As provocações do filme nas redes sociais de Snyder apenas reforçaram a determinação dos fãs em continuar a pressionar o estúdio, visto que eram contrastadas com afirmações contínuas de que o filme em si não existia, ou em um nível mais subjetivo, que não seria uma melhoria substancial em relação ao corte teatral.

Enquanto Aquaman e Coringa ultrapassaram US$1 bilhão em bilheteria, a versão de Snyder voltava a ser assunto sempre que um novo filme da DC Comics chegava aos cinemas, com o próprio Jason Momoa apoiando o corte do diretor durante a divulgação do filme solo do herói marítimo.

De fato, a WB nunca conseguiu tirar os filmes da DC sob a sombra do Snyder Cut. Quando a versão finalmente foi lançada, o caminho até aquele ponto contou tanto sobre a história da produção quanto o próprio filme. Os detalhes de como isso aconteceu tornaram o longa de Zack Snyder algo muito maior do que nunca imaginou ser.

Publicidade

O termo “Snyder Cut” agora faz parte do vernáculo do cinema

Além de sua popularidade básica como filme, o próprio termo Snyder Cut ganhou vida própria. A tag #ReleaseTheSnyderCut entrou profundamente nas conversas em torno da indústria cinematográfica. O termo até se infiltrou nos debates sobre o mais novo filme de Snyder, Exército dos Mortos, com a Netflix garantindo aos telespectadores no Twitter que “este é o corte de Snyder. 

O Snyder Cut como um termo e um filme, em essência, se tornou um grande assunto sobre cinema, filmes de super-heróis, filmes da DC Comics e mídia social. Começando como uma hashtag que alimentou o debate, mas que muitos acreditavam que nunca daria frutos.

Publicidade

Agora, Snyder ainda continua a divulgar periodicamente mais informações sobre o filme e suas intenções gerais para a franquia, como uma imagem do Lanterna Verde e detalhes sobre o futuro Knightmare. Tudo isso está impedindo que o Snyder Cut e a hashtag #RestoreSnyderVerse desapareçam do boca-boca do público geral.

As pessoas querem saber o que acontece após o Snyder Cut

Embora a Warner Bros. tenha declarado sua posição em não dar continuidade ao SnyderVerse, o público reagiu da maneira oposta. Pedidos para que o arco de Snyder fosse finalizado surgiram rapidamente depois que sua versão de Liga da Justiça foi lançada.

Publicidade

Na verdade, recebeu muito mais apoio do que quando os fãs pressionaram para que o corte do diretor acontecesse, incluindo algumas grandes celebridades. Também há muitos detalhes conhecidos sobre aonde Snyder pretendia levar seus filmes.

Embora a Warner Bros. tenha uma série de filmes interessantes em andamento, eles não conseguiram criar hype suficiente para distrair o interesse persistente nos planos originais de Snyder. Além disso, o cancelamento dos spin-offs Novos DeusesThe Trench destacaram a abundância de filmes da DC Comics anunciados que nunca saíram do papel.

Embora vários filmes da DC estejam sendo produzidos no momento, o estúdio ainda não conseguiu demonstrar que possui um plano narrativo conciso para a franquia. Além disso, há muita desconfiança sobre se o estúdio terá capacidade de articular seus planos em torno do Multiverso.

Publicidade

Em suma, a boa recepção que a versão de Snyder recebeu vai, sem dúvida, continuar a pairar no imaginário dos fãs. Se a Warner terá uma mudança de postura em relação ao SnyderVerse, isso só o tempo irá dizer. O que não é desconhecido, porém, é que o Snyder Cut abriu uma porta que agora nunca mais será fechada. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram

Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.