Por que o novo Batman da DC já é melhor que o original

Em I Am Batman #5, o Cruzado Encapuzado de Jace Fox já provou ser superior ao Cavaleiro das Trevas de Bruce Wayne de uma maneira muito significativa.

Por que o novo Batman da DC já é melhor que o original

Em I Am Batman #5, o Cruzado Encapuzado de Jace Fox já provou ser superior ao Cavaleiro das Trevas de Bruce Wayne de uma maneira muito significativa.

Por que o novo Batman da DC já é melhor que o original
BATMAN DE NOVA YORK
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Jace Fox tem tentado se estabelecer como um Cavaleiro das Trevas diferente de Bruce Wayne. Seu objetivo é que seu Batman seja um símbolo para o povo de Gotham City se unir em vez de algo para os criminosos temerem, e parece que ele alcançou algum grau de sucesso em sua missão.




PUBLICIDADE



Em I Am Batman #5 (de John Ridley, Christian Duce, Juan Ferreyra, Laura Braga, Rex Lokus e Troy Peteri da ALW) ao tentar fugir dos soldados TALOS, Jace encontra civis que tentam ajudá-lo a lutar contra os soldados capacitados. Isso é algo que raramente foi feito por Bruce porque ele normalmente não inspira esse grau de lealdade e compaixão dos cidadãos comuns. Portanto, é seguro dizer que em termos de conexão com os moradores de Gotham, os métodos de Jace provaram ser mais eficazes que os de Bruce.


Jace foi completamente dominado pelos soldados TALOS, um novo programa criado a partir dos restos do programa Magistrado. Ao tentar escapar, ele encontrou um civil solitário que o ajudou a fugir dos soldados. Jace aparentemente protegeu um dos amigos do homem quando ele estava sendo incomodado pelo Magistrado, inspirando um sentimento de confiança e compaixão neste cidadão comum, que então se ofereceu para cuidar do herói vigilante.

Temendo pela segurança do homem, Jace tentou avisá-lo. Por um momento, parecia que o homem havia fugido do local, deixando Jace para lidar com os soldados. No entanto, o homem voltou com um grupo de amigos armados que avisaram os soldados que eles estavam lá para manter Batman a salvo de danos. Isso levou a um tiroteio no qual os civis foram superados, mas também deu a Jace tempo suficiente para se recuperar e revidar. Embora o Batman de Jace tenha conseguido repelir os soldados com sucesso, ele ganhou algo ainda mais importante que ele tem se esforçado para alcançar: o respeito e o apoio do povo.


Desde o início, Jace queria que seu Batman estivesse lá para as pessoas que eram oprimidas por um sistema de justiça corrupto e falho, e para alertar aqueles que se consideram intocáveis. Embora o último objetivo ainda não tenha sido alcançado, o primeiro provou estar bem encaminhado. Jace não é o Batman há muito tempo, mas já inspirou um tipo de lealdade nos cidadãos de Gotham que Bruce nunca alcançou.

Bruce Wayne protegeu o povo de Gotham, tornando-se um pesadelo vivo para os criminosos temerem. Embora bem-sucedido, isso criou uma distância entre Bruce e as pessoas comuns de Gotham, que sempre foram um pouco cautelosas com o Cavaleiro das Trevas.


Jace inverteu essa narrativa, deixando claro quem deveria temê-lo e quem não deveria. Ele não está tentando cultivar um mito, mas quer inspirar uma mudança genuína trabalhando com os cidadãos que precisam dele. Isso ressoou com os moradores de Gotham, tornando o Batman de Jace mais prontamente aceito do que o de Bruce e mostrando que o novo Cavaleiro das Trevas está a caminho de se tornar um campeão ainda maior do povo.

[créditos: CBR]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo os quadrinhos dcnautas.


37 Comentários Sobre o Assunto
  1. gustavo leandro disse:

    Mesmo sabendo que assim ele seja mais aceito, isso tira im pouco da essência do BATMAN. Na verdade essa narrativa se aplica melhor a outros heróis urbanos,como supershock ou outro de um escalão menor

    1. LEONN CHRISÓSTOMO FERNANDES BEZERRA disse:

      Um Batman melhor na visão de quem escreveu esse artigo. Nós gostamos do Batman por ele ser exatamente o que ele é. Essa narrativa desse novo, coloca para outro herói que atenda o perfil.

  2. CLEBER DE LIMA OLIVEIRA disse:

    Querendo empurrar esse Batman que surgiu do nada, pra agradar militância. Antes seria mais aceitavam deixar ass noturna ou Damian no lugar, ou ainda o outro filho de Julius Fox, que já trabalhava com o Batman antes. Toda a história é forçação de barra.

    1. Victor Maciel disse:

      Concordo plenamente, tudo hoje em dia é uma militância e esse saco de querer transformar os heróis mais renomados por incapacidade de criar do zero. Esse Batman pra mim não existe.

    2. Alex disse:

      Tudo agora é militância para esse povo militante! Se enxerga, seu arromb4do

    3. Anderson disse:

      Esse Batman é mais uma babaquice politicamente correta que tentam jogar pra cima da gente. Daqui a pouco vai ter um coringa se elegendo presidente tmb.

  3. Ricardo disse:

    Credo, Batman amigo da vizinhança não pô.

    1. Meduza disse:

      Tão confundindo certos personagens só acho kkkkkkk

    2. Lucas disse:

      Já pensou mano kkkkkkkk… É o bat-aranha agora kkkkk

    3. André disse:

      Igual ao Homem Aranha.

  4. Roberto disse:

    Não! Batman Alá amigão da vizinhança deixa isso para o Homem Aranha, quebra toda essência do medo do Batman – Bruce Weyne.

  5. JOAO GUILHERME DOS SANTOS NOGUEIRA disse:

    Batman lutando junto com a população? O cara sempre preferiu trabalhar sozinho. No máximo, junto com seus pupilos, que foram super treinados por ele. E em algumas ocasiões de grande perigo, até seus pupilos eram resguardados. Agora, esse “novo Batman ” aceita colocar a vida de qualquer cidadão em risco? Isso é ser melhor que o original? Cadê o fator medo? Essa é a essência do personagem. Acordem!

  6. Valdemir disse:

    E o Frank Miller, não fez a mesma coisa na obra prima Cavaleiro das trevas em que a equipe dos mutantes se juntou a ele, contra a polícia corrupta com o desfecho de eles não serem mais os mutantes e sim com o símbolo dele entrarem em um novo grupo criado por ele.

    1. Lucas disse:

      Mermão em Frank Miller Batman já estava velho e cansado depois de anos lutando contra a corrupção de Ghotam, ali foi apenas um desfecho. Não tem nem comparação isso com o que estão propondo nesse Jace aí neh velho kkk..

  7. Andre Luis de Queiroz disse:

    Vamos ver o que acontece, quando um civil morrer numa situação como essa citada, como o novo Batman vai se sentir….mas é legal acompanhar um outro personagem vestir o manto, mas tá longe de ser melhor que o original…

  8. Alberto Saldanha disse:

    É o batman prefeito kkkk

  9. MU disse:

    Horrível….. Geração dos estraga heróis

    1. Alex disse:

      Sério… Que mundo de fracassados paz e amor do car@#$_… Cadê a força, a brutalidade, o terror? Queremos cabeças arrancadas em relação a histórias dos supers, personificação de deuses e sua capacidade magnânima de destruição…
      Agora virou tudo “bonitinho” e ajuda ao próximo…. Aaaa tá né cara!

  10. DEMETRIO JORGE DO MONTE SALDANHA disse:

    Sr Cássiano, lendo seu artigo como um jovem que não conheceu a não leu as HQs de Batman eu cairia na sua narrativa. O Sr deve ser jovem então vamos explicar um coisa:
    – Batman nunca usou qualquer ajuda não estritamente necessária pois sabiam que as pessoas poderiam retaliar quem os ajudasse.
    – Batman é uma mente brilhante o que o torna especialmente solitário, algo comum na personalidade criada para ser o vigilante.
    – Batman nunca permitiu em sua versão original que qualquel Civil se ferisse. Visto o sentimento que ele tem das consequências do mundo e submundo. Por isso o cuidado extremo nos detalhes e escolha de aliados. Família Gordon e como Robin surge e sua ligação com eles.
    – Batman nunca buscou ser o símbolo busca sempre a lei, verdade e justiça. JAMAIS DEIXAM ALGUÉM PERDE SUA VIDA EM SEU NOME OU EM DISPUTAS.
    – Como é sabido Batman consegue com sua mente e sua tecnologia vencer qualquer membro do Universo DC. Preciso descrever as HQs. Os Heróis, Vilões?
    – A Solidão da Defesa incansável requer determinação inabalável, um controle absurdo. Coisa que este menino que se declara Batman jamais possui. Então por favor não traga aos leitores de mais de 40 anos essa sua narrativa que parece torcida. Leia tudo sobre o CAVALEIRO DAS TREVAS. Depois o Sr poderá explicar o que ainda não sabe.
    Realidade o Sr não é um conhecedor deste universo.
    Vá ler são mais de 300 revistas. Seja fiel ao Legado DC. Ao legado de Bruce Waine o Batman. Cavaleiro das Trevas. A maior mente dos quadrinhos. Basta fazer um pesquisa Google. Há já aviso. Nem tente comparar com outros que usam cadeiras, soros e superpoderes. Apenas sua grande e poderosa mente.

    1. Conforme indicado no fim da matéria, os créditos do artigo são do Screen Rant.

  11. LUIS TAVARES NASCIMENTO disse:

    Isso aí não é Batman e nunca será.
    Essa onda de heróis Nutela tá um saco 🤢🤢

  12. Fabio Vinícius Baptista disse:

    O Batman nunca seria derrotado por .Eros soldadinhos, por isso ele jamais precisaria da ajuda da população, sem contar que ele jamais poria vidas inocentes em risco. O Batman sempre foi preparado, por isso ele era o inigualável.

  13. Cassio disse:

    Não, não é melhor que o Batman original e nunca será.
    Todos os fans de verdade, aqueles que acompanham as HQ, os filmes e séries sabem disso.
    Afirmar o contrário é forçar a barra!

  14. Marco Antônio Scarpato De Oliveira disse:

    Quanto choro.

    Uns cara barbado reclamando do “meu super herói”… Mas vão carpir um lote!

    Façam assim: escrevam uma GN melhor. Criem vocês um personagem ou adaptem pro seu fetiche.

    Crianças mimadas.

    1. João Pedro disse:

      Vocês que tem que fazer isso
      A é esqueci não tem criatividade melhor estragar um herói já pronto né
      Para mim lacrador parece mais criança tipo muito, muito mesmo
      Da e pena

    2. Edlacerda disse:

      Diga isso para estes escritores novos , que são incacazes de criar seus proprios herois “wokes” com sucesso e so conseguem parasitar no sucesso estabelecido pelos antigos ! Kkkk

  15. João Pedro disse:

    Na moral e paia isso o pessoal não tem capacidade de criar algo novo e ficam tentando mudar um herói que já tem todo uma história
    Chega a ser ridículo as tentativas só o que tão fazendo e destruir com histórias ridículas forçadas tudo pra mostrar o quão perfeito são o lado lacrador kkkkkk isso e peba demais

  16. Edlacerda disse:

    Um Batman que não é “Batman” ? Se é tão melhor e diferente porque não surgiu com o seu próprio nome ? É só mais um escritor parasitando uma lenda, critocando seu legado, ao invés de criar a própria!

  17. Batman disse:

    Não tenho poderes e mesmo assim sou o melhor herói da DC! Esse Jace Fox não conseguiria essa fama sendo esse frouxo.

  18. Rafael disse:

    “já é” kkkkkkkkk próximo

  19. Etrigan disse:

    Só faltava essa mais um site querendo empurrar um Bat-Ativista o amigão da vizinhança vai prender bandido perigoso na base da conversa. Kkkk

  20. Jorge Fahas disse:

    Pode trocar o nome de Gotham para Lacrocity. O mundo interno agora é refém do politicamente correto e dessa militância cansativa.

  21. Patriota do Caminhão disse:

    “Ain estragaro meu Batima” bando de cabassão virgem hauhauahhaa

  22. SAMUEL ARTUR CARDOSO DE SOUZA disse:

    O que o autor não entende é que a essência do Batman e que sua persona foi criada por causa de um trauma brutal. Suas ações e atitudes são motivadas por isso e pelo desejo de trazer justiça baseado em seu ponto de vista. “Esse” aí pode até ser um herói – lá deles – mas BATMAN?? NUNCA.

  23. GH disse:

    Esse Cassiano nao entende nada de Hq.
    Batman é uma lenda. Bruce Wayne é uma lenda.
    Tentando empurrar este jace Fox como um novo batman. Falta de criatividade de escritores da DC, isto pra não pensar que estão querendo agradar determinado publico.. ridiculo.

  24. F o d a s e disse:

    Nada escapa mais, vão acabar com tudo que é legal, aqui no Br já é assim pra combater o crime é na base da conversa e abraço kkkk

  25. Fabricía da Silva Rodrigues disse:

    Eu não gostei eu prefiro o antigo

    I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL