Por que outro filme da Liga da Justiça é inevitável (com ou sem Zack Snyder)

Com um lançamento nos cinemas desanimador e uma versão popular de diretor, Liga da Justiça inevitavelmente terá uma sequência, estando Zack Snyder envolvido ou não em sua produção. O...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/9/2021 - 03h08


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Com um lançamento nos cinemas desanimador e uma versão popular de diretor, Liga da Justiça inevitavelmente terá uma sequência, estando Zack Snyder envolvido ou não em sua produção. O DCEU começou em 2013 com O Homem de Aço, uma narrativa épica da história de origem do Superman, e um filme com inúmeras referências aos quadrinhos do herói e ao universo DC.

Em vez de desenvolver uma sequência direta de O Homem de Aço, Zack Snyder e Warner Bros. lançaram Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, um filme que introduziu o Batman no DCEU. O longa também incluiu a Mulher-Maravilha em um papel coadjuvante e breves participações especiais do Cyborg, Flash e Aquaman, construindo um caminho em direção aos seis heróis que se uniram na Liga da Justiça de 2017.

Publicidade

O corte dos cinemas de Liga da Justiça, infelizmente, não correspondeu às expectativas. O filme não teve sucesso financeiro e foi visto como decepcionante pela crítica e pelos espectadores. Devido a uma tragédia pessoal, Zack Snyder saiu do filme durante a pós-produção, com Joss Whedon comandando refilmagens e reescritas no roteiro

Publicidade

As alegações do elenco revelaram um ambiente de trabalho problemático depois que Whedon entrou na produção, e os fãs eventualmente começaram uma campanha online pedindo pelo lançamento da versão de Snyder. Em março de 2021, a Liga da Justiça de Zack Snyder foi concluída e lançada na HBO Max, recebendo reações muito positivas ​​dos fãs e críticos.

Publicidade

Este sucesso trará inevitavelmente um interesse renovado na Liga da Justiça como uma franquia. Embora os filmes da DC tenham, em sua maior parte, focado em aventuras isoladas e no multiverso, a Liga da Justiça como produto é simplesmente grande demais para não ter uma continuação. Ambas as versões do filme provocaram tramas para possíveis sequências e, dada a gravidade da franquia, a inevitável sequência será feita com ou sem Zack Snyder.

Para a consternação de alguns dos fãs mais dedicados, Liga da Justiça de Zack Snyder parece ser o último filme do diretor no DCEU. Ambos os cortes provocaram planos secretos de Lex Luthor, como a criação da Legião do Mal. A origem da equipe de vilões de Luthor provavelmente seria o foco de uma sequência da Liga da Justiça, e poderia incluir uma lista de antagonistas já estabelecidos, como Arraia-Negra, Dra. Veneno ou Cheetah.

Publicidade

Se Zack Snyder voltasse para fazer suas planejadas sequências, ele continuaria a explorar o futuro alternativo pós-apocalíptico “Knightmare” provocado em seus filmes anteriores, bem como concluir seu conflito final entre os heróis da Terra e as forças de Darkseid.

Publicidade

Além disso, Snyder teria feito o Batman se sacrificar para evitar que o Superman fosse corrompido pela Equação Anti-Vida e ajudar a derrotar Darkseid. Em suma, mesmo se Snyder não retornar ao DCEU, uma sequência da Liga da Justiça será feita mais cedo ou mais tarde, e seus planos originais para a franquia com certeza terão uma forte influência nos próximos episódios.

Publicidade

Gostaria que Zack Snyder voltasse para dirigir as sequências de Liga da Justiça? Não esqueça de comentar!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo DCnauta.

Publicidade
[Créditos: Screenrant]

LEIA MAIS!




Sair da versão mobile