Primeira fase do Universo DC deve superar a Marvel em um quesito
Em entrevista recente, James Gunn comparou o desenvolvimento do Universo DC com o Universo Cinematográfico da Marvel.
Durante o evento privado para a imprensa norte-americana, James Gunn e Peter Safran, os co-CEOs da DC Studios, fizeram a grande revelação sobre os futuros projetos do Universo DC (DCU), que serão lançados a partir de 2025 com Superman: Legacy.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em entrevista ao Gizmodo, Gunn comentou as diferenças entre o Universo DC e o Universo Cinematográfico Marvel, afirmando que a sua franquia tem um planejamento mais bem estruturado do que a Fase I do MCU. Confira abaixo a declaração completa do cineasta:
Acho que temos muitas diferenças. Eu acho que uma das razões pelas quais eu amo DC é que ele realmente é outro universo. É um mundo alternativo. Na Marvel, geralmente, é Nova York, Chicago, São Francisco e, em seguida, todo outro lugar do mundo é um universo fictício por algum motivo. Aqui na DCU temos Metropolis e Gotham e Themyscira e Atlantis, e tudo isso é uma espécie de outro universo fictício. E este é o mundo que estamos criando.
O DCU será diferente de muitas formas. Uma delas, como enfatizado por Gunn, é que o MCU é em grande parte ambientado em cidades do mundo real, enquanto o DCU está em um “universo ficcional”. Gunn também acredita que a primeira parte do DCU é “um pouco mais planejado do que a Marvel” durante a Fase I:
Estamos entrando em um mundo onde os super-heróis existem e existem há algum tempo de uma forma ou de outra, e esse é o universo. E por isso estamos contando uma grande e enorme história central. Exceto, eu acho, que somos muito mais planejados do que a Marvel desde o início, porque reunimos um grupo de escritores para trabalhar essa história completamente.
O Universo Cinematográfico da Marvel é a franquia de filmes mais bem sucedida da história. Isso se deve muito à sua coesão narrativa e planejamento de longo prazo, razões pelo qual James Gunn e Peter Safran foram contratados para implementar no recém-criado DC Studios.
Existem muitas diferenças notáveis entre as duas franquias, e não há nada de errado em se esforçar para obter o mesmo sucesso que o MCU. Contudo, Gunn e Safran estão disposto a desenvolver um universo compartilhado que pareça único e possua suas próprias qualidades.
Gunn também fez questão de mencionar as pessoas ao seu redor e deu muito crédito àqueles que estão nas salas de roteiristas, desenvolvendo as histórias que serão mostradas futuramente. Quais as suas expectativas para o futuro da franquia? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.