Processo que pode tirar ‘Superman’ dos cinemas é reaberto

Os direitos internacionais do Superman são o foco de uma longa disputa judicial há alguns anos. Confira a nova movimentação.

Superman: Filme sofre pressão da Warner por conta de um grande medo do estúdio
LEGENDA

Os direitos internacionais do Superman são o foco de uma longa disputa judicial há alguns anos. Afinal, o sobrinho de Joe Shuster (co-criador do herói) alega que os direitos expiraram e a Warner/DC não deveriam ter mais controle sobre a propriedade nos países fora dos EUA.

Porém, no final de abril, um juiz rejeitou o pedido do espólio de Shuster por falta de jurisprudência. Na época, achávamos que esse seria o fim dessa disputa entre família e empresas.

No entanto, eis que um juiz acaba de REABRIR o processo. Agora, a Suprema Corte de Nova York ordena que a DC/Warner apresente sua defesa até amanhã (23).

Ademais, a audiência agora está marcada para o dia 4 de junho. Será que existe mesmo alguma chance do espólio de Shuster impedir a estreia do novo filme em alguns países?

Enquanto esperamos por mais informações, siga de olho aqui no Legado da DC.

LEIA TAMBÉM:

Tudo sobre Superman

Superman será o primeiro filme do DCU, nova franquia dcnauta que substituirá o DCEU nas telonas. Ainda mais, projeto mostrará uma inédita versão de Clark Kent/Superman em seus primeiros anos de repórter do Planeta Diário e de herói da cidade de Metrópolis.

O longa, que não será uma história de origem, acompanhará também Superman conhecendo alguns dos personagens mais conhecidos de suas histórias em quadrinhos. Ademais, incluirá os jornalistas Lois Lane e Jimmy Olsen, o Supercão Krypto e o vilão Lex Luthor.

David Corenswet será o novo Superman dos cinemas, e Rachel Brosnahan é a nova Lois Lane. Aliás, o elenco conta com Nathan Fillion como Guy Gardner, Isabela Merced como Mulher-Gavião, Edi Gathegi como Senhor Incrível, e Anthony Carrigan como Metamorfo. Nicholas Hoult será o novo Lex Luthor dos cinemas.

Dirigido e escrito por James Gunn, Superman estreia nos cinemas em 10 de julho de 2025.

Leia também
Sair da versão mobile