O maior crossover entre Marvel e DC ainda não aconteceu
As respectivas propriedades da Marvel Comics e da DC Comics se cruzaram várias vezes no passado, mas nunca houve um crossover que emparelhasse o Flash/Wally West com o Homem-Aranha/Peter Parker. Acredite...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
As respectivas propriedades da Marvel Comics e da DC Comics se cruzaram várias vezes no passado, mas nunca houve um crossover que emparelhasse o Flash/Wally West com o Homem-Aranha/Peter Parker. Acredite ou não, os dois nunca compartilharam um painel juntos nas poucas vezes que a Marvel atravessou o território da DC Comics.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
Como o Batman, Homem de Ferro também ganhou traje com mamilos
-
Flash ultrapassa o Superman em elemento clássico do Homem de Aço
O que torna isso tão surpreendente é porque o Flash e o Homem-Aranha são personagens tão semelhantes que parece burrice não colocá-los juntos de alguma forma. É claro que os poderes de um velocista não poderiam ser mais diferentes dos de um escalador de paredes, mas são suas personalidades que parecem tão semelhantes umas às outras.
Embora o Flash tenha uma forma de Sentido-Aranha, os heróis são muito diferentes. Ambos são muito arrogantes e não podem deixar de zombar de seus vilões no meio de qualquer batalha, independentemente de quão altas sejam as apostas.
Ambos os heróis foram acusados por vários personagens de não levar suas respectivas situações a sério o suficiente quando apropriado, mas pelo menos na filosofia de Wally West, esse é o ponto principal. Wally explica sua filosofia em Justice League: Road to Dark Crisis #1 de Jeremy Adams, Rosi Kämpe e Matt Herms.
Durante uma batalha contra Giganta ao lado de Kid Flash, Wally West não pode deixar de fazer suas piadas habituais, deixando seu ajudante coçando a cabeça sobre como ele poderia ter tempo para “piadas de pai” em um momento desses. Isso leva a um monólogo interno de Wally, onde o Flash explica que ele brinca com tanta frequência como uma maneira de permanecer um farol de luz dentro da Liga da Justiça.
Dadas as recentes mortes da Liga da Justiça no caminho para Dark Crisis, isso é mais importante do que nunca. Para dar às pessoas ao seu redor um pequeno alívio de um mundo cheio de dor e para se lembrar de por que ele faz o que faz, o Flash se compromete a ser “o cara da esperança”. Isso soa como uma filosofia que o Homem-Aranha deve ser capaz de se relacionar consigo mesmo.
O monólogo de Wally realmente coloca o herói arrogante em uma perspectiva totalmente nova. Heróis como Flash e Homem-Aranha são arrogantes brincalhões para iluminar um dia sombrio. As piadas são o que impedem o Homem-Aranha de matar seus vilões. No mínimo, ser o farol de esperança para os desesperados.
É fácil esquecer o quão importante um breve momento de alegria pode ser em um dia sombrio, mas o Homem-Aranha e o Flash estão felizes em ser esse lembrete para os espectadores. Saber que os dois compartilham uma filosofia tão complexa, mas edificante, é ainda mais uma razão pela qual eles precisam cruzar os mundos um do outro em algum momento.
Além de apenas abrir as portas para uma tremenda química entre o Homem-Aranha e o Flash, seria divertido ver dois heróis com perspectivas semelhantes trocando piadas contra um inimigo comum. O Homem-Aranha se uniu a um punhado de personagens da DC Comics, enquanto o Flash teve seus próprios encontros com a Marvel, mas os dois ainda precisam compartilhar um crossover.