Quais são as melhores histórias do Superman?
Desde sua criação em 1938, o Superman foi protagonista de muitas histórias clássicas. Saiba quais são as melhores aqui.
Apesar de aparecer em inúmeros filmes, séries de TV e, claro, quadrinhos, muitas pessoas acham que a invencibilidade aliado à bondade e vontade de fazer a coisa certa fazem do Superman um personagem “chato”.
Nada poderia ser mais distante da verdade. Saiba quais são as 10 melhores histórias do Superman que você deveria conhecer!
Grandes Astros Superman
Uma série em 12 edições de Grant Morrison e Frank Quitely que se tornou uma das melhores histórias em quadrinhos da história. Na trama, Superman descobre que tem apenas mais um ano de vida após receber um novo tipo de radiação solar. Assim, ele procura fazer as pazes consigo mesmo, com seus vilões e com o mundo em geral antes de partir. Uma trama que ressalta as melhores características do herói.
Superman: As Quatro Estações
Escrito por Jeph Loeb e desenhado por Tim Sale, os mesmos de Batman: O Longo Dia das Bruxas, este quadrinho não poderia ser mais diferente daquele conto sombrio estrelado pelo Cavaleiro das Trevas. As Quatro Estações segue o Superman ao longo de momentos específicos de sua vida durante o verão, outono, inverno e primavera, narrados por Jonathan Kent, Lois Lane, Lex Luthor e Lana Lang.
Superman: Olho por Olho? (Superman Action Comics #775)
Publicada originalmente como What’s So Funny About Truth, Justice & the American Way, esta história escrita por Joe Kelly e desenhada por Doug Mahnke e Lee Bermejo mostra a chegada a Metrópolis do grupo conhecido como a Elite. Trata-se de uma equipe de jovens heróis poderosos e violentos, sem medo de matar seus adversários. Seu sucesso entre o público é rápido e inevitável. Como o Superman, que prega o oposto disso, reagirá? Uma trama que mostra como um herói à moda antiga como Clark Kent consegue se manter relevante mesmo nos dias atuais.
Para o Homem que Tem Tudo
Em meados dos anos 80, o mestre Alan Moore contribuiu com histórias para a DC que se tornaram grandes clássicos dos quadrinhos. Este conto, publicado originalmente em Superman Annual #11, é uma delas. Na trama (desenhada por Dave Gibbons, que depois colaboraria com Moore em Watchmen), Batman, Robin e Mulher-Maravilha vão visitar o Superman na Fortaleza da Solidão, porém encontram o herói sob o poder do vilão Mongul e dominado por uma planta extraterrestre que consome o seu corpo enquanto mostra a ele como sua vida poderia ter sido se Krypton não tivesse sido destruída. Nos anos 2000, o quadrinho ganhou uma elogiada adaptação para as telinhas na animação Liga da Justiça Sem Limites.
Compre aqui (no Brasil, esta história foi publicada no mesmo encadernado de O Que Aconteceu ao Homem de Aço?)
Superman: O Legado das Estrelas
Publicada originalmente em 2003, a HQ escrita por Mark Waid e desenhada por Leinil Francis Yu visou atualizar a origem do Superman, substituindo a de John Byrne, que desde 1986 estava em vigor. A trama traz uma versão do herói mais relacionável para o leitor atual, sem perder a essência do que faz dele o Superman.
Reino do Amanhã
Uma HQ ambientada em um futuro distópico no qual os chamados “heróis” são violentos e não se importam em causar o máximo de destruição enquanto enfrentam seus adversários. Aposentado desde a morte de Lois Lane, Superman precisa reunir a Liga da Justiça novamente para tentar devolver o bom senso aos novos heróis. Enquanto isso, o pastor Norman McKay tem visões apocalípticas sobre uma futura e inevitável guerra entre super-seres. Um clássico da nona arte, escrita por Mark Waid e desenhada pelo mestre Alex Ross, que faz de cada quadro uma pintura icônica.
Superman: Para o Alto e Avante
O quão longe o Superman iria para resgatar uma única criança sequestrada? E quem protegerá Metrópolis enquanto ele parte pela galáxia em busca dos sequestradores? O que ele deveria priorizar: salvar uma única vida ou milhões delas? São perguntas complexas que são tratadas nesta elogiada HQ de Tom King (que já havia escrito uma premiada fase do Batman) e Andy Kubert.
Superman: O Que Aconteceu ao Homem de Aço?
Em meados dos anos 1980, a DC decidiu promover um reboot geral de sua linha de quadrinhos. Antes da clássica saga Crise nas Infinitas Terras e a nova versão do herói escrita por John Byrne, o autor Alan Moore e o desenhista Curt Swan foram convocados para escrever a aventura final da versão então vigente do Superman. O resultado é esta clássica, porém sombria, trama em que todos os inimigos do herói se juntam para uma derradeira batalha.
Superman: Entre a Foice e o Martelo
E se a nave que trouxe Kal-El para a Terra tivesse caído não no estado norte-americano do Kansas, mas sim no coração da União Soviética durante a Guerra Fria? Como o mundo reagiria a este Superman tão diferente? É esta a pergunta que move a memorável HQ de Mark Millar, ambientada numa realidade paralela com novas versões de Jimmy Olsen, Lex Luthor, Batman, entre outros.
A Morte do Superman
Nenhuma lista de histórias mais memoráveis do Superman fica completa sem o derradeiro confronto que causou sua morte. Hoje em dia já virou um clichê em HQs de super-herói o personagem que morre apenas para voltar algum tempo depois (como ocorreu com o próprio Superman diversas vezes), mas em 1992 isso era muito mais raro, de modo que a morte de Clark Kent foi um grande evento para a época.
Qual a sua história favorita do Superman? Comente conosco!
[fonte: Slash Film]