Qual doença mental o Coringa realmente tem?

Qual doença mental o Coringa realmente tem?

Qual doença mental o Coringa realmente tem?

O Coringa é bem conhecido pelos fãs de quadrinhos como o inimigo insano do Batman… mas qual doença mental específica ele realmente possui? O Palhaço do Crime aparentemente infringe a lei sempre...

Qual doença mental o Coringa realmente tem?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O Coringa é bem conhecido pelos fãs de quadrinhos como o inimigo insano do Batman… mas qual doença mental específica ele realmente possui? O Palhaço do Crime aparentemente infringe a lei sempre concebível em Gotham City, desde pequenos furtos até assassinatos em massa em uma escala de grande metrópole. Todos os seus crimes estão ligados através de seu senso de humor distorcido e seu desejo de fazer “brincadeiras” com suas vítimas – e aí está uma pista para a doença mental específica do Coringa (e se ele pode ou não ser curado).

 

PUBLICIDADE

    LEIA MAIS!

 

Diagnosticar o Coringa pode ser difícil porque o personagem mudou drasticamente ao longo do tempo. Sua primeira aparição em Batman #1 retratou um criminoso que mostrava poucas qualidades normais não neurais. Durante os anos 50 e 60, os crimes do Coringa eram limitados a brincadeiras glorificadas graças à draconiana Autoridade de Código de Quadrinhos – e graças a uma regra que dizia que um criminoso em uma história em quadrinhos nunca deve se safar de um crime, o Coringa foi preso no final de cada edição (isso cimentou o Arkham Asylum como uma prisão facilmente evitável aos olhos dos fãs, talvez prejudicando a ACQ indiretamente com cada história do Coringa vendida).

PUBLICIDADE

O Transtorno Bipolar é um diagnóstico comum entre os fãs; o Coringa pode realmente ser possuído por mudanças repentinas de humor e raiva – mas isso não explica sua propensão ao assassinato (ou mostrar pouco ou nenhum remorso após o fato). O Transtorno Dissociativo de Identidade (incorretamente descrito como Transtorno de Personalidade Múltipla) também é frequentemente mencionado, mas o Coringa raramente mostrou outras personalidades como a divisão que define Harvey Dent e Duas-Caras. Mas um diagnóstico médico descreve os sintomas do Coringa com um: Witzelsucht.

PUBLICIDADE

Aqueles que sofrem de Witzelsucht (alemão de “viciado em piadas” ou “vício em piadas”) se sente compelido a fazer trocadilhos e contar piadas inapropriadas em momentos inapropriados. Eles geralmente têm danos no lobo frontal e um senso de humor alterado; eles acham palhaçadas e trocadilhos mais engraçados do que outras piadas longas porque muitas vezes têm dificuldade em conectar a configuração de uma piada a uma piada. Isso significa que eles são perfeitamente capazes de contar uma piada, mas têm dificuldade em entender as piadas dos outros.

Coringa raramente ri das piadas dos outros (a menos que eles sejam o alvo de uma piada graças às suas próprias ações) e a dor é de fato uma grande parte da comédia pastelão. Infelizmente, parece que o Coringa não pode dizer quanta dor é demais – e até o assassinato é engraçado para ele.

Existe um tratamento para Witzelsucht: o antidepressivo Venlafaxina pode aliviar os sintomas em alguns pacientes. Infelizmente, o diagnóstico é incrivelmente raro e um pequeno tamanho de amostra dificulta estudos extensivos. Se ele realmente sofre de Witzelsucht, ainda há esperança para o Coringa – mas seu caso é particularmente grave, para não mencionar perigoso para quem tenta ajudá-lo.

[cBréditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL