Quase toda adaptação do Superman ignora um de seus maiores poderes

Superman é um dos heróis mais fortes da DC Comics, mas graças ao sol amarelo da Terra, ele também é um dos mais inteligentes.

PUBLICIDADE

O Homem de Aço é bem conhecido por sua incrível variedade de habilidades kryptonianas, mas um dos maiores poderes do Superman é aquele que as adaptações da DC Comics frequentemente esquecem. Embora Clark Kent seja conhecido como um repórter investigativo altamente qualificado, ele normalmente a é retratado como um homem comum em termos de inteligência, especialmente próximo a personagens como Batman ou Lex Luthor.

 

 LEIA MAIS!

Mas, na realidade, Superman é um supergênio cujo cérebro realmente combina com sua força muscular bem estabelecida. A superinteligência pode não ser o poder mais famoso do Superman, mas não é sem precedentes e já foi exibida em uma infinidade de séries de quadrinhos.

No entanto, o mesmo não pode ser dito para a maioria das adaptações do Último Filho de Krypton no cinema e na TV. A HQ Grandes Astros: Superman de Grant Morrison e Frank Quitely explora o conceito de Kal-El como um gênio benevolente.

PUBLICIDADE

Em seus últimos dias vivo, Clark Kent realizou uma série de milagres científicos, incluindo a criação de uma fórmula de superpotência para Lois Lane e narrando toda a sua estrutura celular enquanto forjava sóis em miniatura em seu tempo livre.

Em outra HQ, Superman lê todos os textos médicos já publicados para que ele possa realizar uma cirurgia para salvar a vida de Lois Lane. Claramente, Kal-El não é desleixado quando se trata de intelecto, e mesmo assim a maioria dos fãs fora dos quadrinhos nunca saberão disso.

A superinteligência do Superman faz total sentido para o personagem. Como todos os kryptonianos, Clark Kent ganha sua força com o sol amarelo da Terra, mas essa mesma radiação também afeta sua inteligência, razão pela qual o é tão inteligente. Não apenas o cérebro de Kal-El é fortalecido pelo sol, mas ele é o filho biológico do maior cientista de Krypton, Jor-El.

PUBLICIDADE

Os kryptonianos, como cultura, já eram inerentemente mais inteligentes do que os humanos comuns. Com a genética notável do Superman, não é de se admirar que ele fosse naturalmente um gênio mesmo sem o sol da Terra. Apesar desse gênio, as adaptações modernas com muita frequência ignora este elemento para torná-lo um personagem mais comum.

Afinal, Superman sendo muito poderoso para ser identificável já é uma crítica comum que o personagem enfrenta entre o público em geral. A maioria das adaptações recriam fielmente seu status como um repórter contundente, mas incluir o espantoso intelecto científico do personagem só acrescentaria combustível ao argumento de quem não gosta do Último Filho de Krypton.

E embora haja muitos fãs que possam pensar que a superinteligência apenas torna o Superman ainda mais poderoso, na realidade, isso simplesmente reforça o quão bom é o herói mais icônico da DC Comics. Mas e você, o que acha disso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

PUBLICIDADE

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre o mundo DCnauta.

Créditos: Screenrant
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile