Quem é o Superman de Naomi – e por que ele é diferente?
Começando no episódio piloto de Naomi, Superman tem sido um componente vital – embora distante – do desenvolvimento da personagem-título. Os quadrinhos do Último FIlho de Krypton ajudaram a sustentar Naomi...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Começando no episódio piloto de Naomi, Superman tem sido um componente vital – embora distante – do desenvolvimento da personagem-título. Os quadrinhos do Último FIlho de Krypton ajudaram a sustentar Naomi ao longo da vida como uma estranha constante, e um incidente envolvendo o verdadeiro Homem de Aço desempenhou um papel no desbloqueio dos superpoderes latentes da jovem protagonista.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
The Flash? Nicolas Cage provoca que ainda pode interpretar o Superman
No entanto, apesar de sua existência em Naomi, esta versão do Superman permanece um mistério. Quem é ele e qual é a sua relação com o mundo da série O herói existe como personagem fictício no universo de Naomi. Na verdade, Naomi até administra um site de fãs dedicados a ele.
Em uma festa no episódio piloto, ela explica a seu amigo Nathan que parte do que a atrai para o Superman é que ele, como ela, é adotado. Ela não faz menção específica ao nome Kent, mas isso sugere que ela e o mundo maior estão cientes da identidade secreta do Superman, o que faz sentido. Como super-herói de quadrinhos, sua história de fundo seria, mais ou menos, de conhecimento geral.
A verdadeira confusão começa quando o Superman aparece no meio da praça da cidade de Port Oswego. Como Naomi, o espectador não consegue ver muito da luta que se segue, mas vemos e ouvimos o suficiente de testemunhas oculares para confirmar que esta é uma versão do Superman.
Enquanto a maior parte do mundo assume que o incidente foi algum tipo de atuação de dublê, Dee, o mentor substituto de Naomi e um alienígena por direito próprio, explica que o Superman é, de fato, real. Se o Superman é real, por que tão poucas pessoas sabem sobre ele? Se ele opera em segredo, como ele é o tema de uma conhecida série de quadrinhos?
A fama e o anonimato simultâneos do herói parecem se contradizer. No entanto, essa contradição pode ajudar a explicar quem é essa versão do Homem do Amanhã. A aparente desconexão entre o Superman dos quadrinhos e o Superman do mundo real poderia sugerir algo semelhante à minissérie de 2004 de Kurt Busiek e Stuart Immomen, Superman: Identidade Secreta.
Nessa série, um homem chamado Clark Kent, que vive em um mundo em que o Superman existe como personagem de quadrinhos, desenvolve os mesmos poderes de seu homônimo e, eventualmente, assume o mesmo manto em segredo. Se algo assim ocorresse no mundo de Naomi, isso explicaria como todos poderiam saber sobre o Superman fictício enquanto desconheciam o Superman real.
Por outro lado, o Clark Kent de Superman: Identidade Secreta está muito menos envolvido com o universo maior do que aquele que aparece em Naomi parece estar. Em Identidade Secreta, Superman não tem amigos alienígenas e não luta contra monstros nas praças da cidade.
Apesar de seus superpoderes, sua vida parece ser mais fundamentada do que a do Superman de Naomi. Embora essas diferenças não excluam necessariamente essa explicação, elas sugerem que o Superman que apareceu em Port Oswego é de uma variedade mais tradicional.
No entanto, a presença de um Superman mais clássico ainda levanta a questão: como ele é tanto uma figura desconhecida quanto o assunto de uma história em quadrinhos? Uma resposta potencial é que esse Superman vem de um canto diferente do Multiverso DC. Os escritores de Naomi já estabeleceram que a personagem-título é uma refugiada de uma Terra alternativa.
Trazer um Superman de uma Terra alternativa diferente não seria muito difícil. No clássico “Flash de Dois Mundos”, que primeiro estabeleceu o Multiverso DC, Jay Garrick, o Flash da Era de Ouro da Terra-2, existia como um personagem fictício de quadrinhos em Terra-1 de Barry Allen, o Flash tradicional. Algo assim poderia ser o caso de Naomi.
Uma explicação multiversal pode ser uma maneira divertida de apresentar um Superman familiar sem exigir que esta seja a versão de Tyler Hoechlin. Talvez a versão de Brandon Routh possa ajudar a orientar Naomi, ou talvez esta seja a oportunidade perfeita para reintroduzir o Superman de Tom Welling antes da série animada de Smallville. Infinitas Terras criam infinitas possibilidades.
Essas perguntas sobre a identidade do Superman adicionam uma divertida camada de mistério à série como um todo. Não importa qual versão do Superman acaba interagindo com Naomi, ele já desempenhou um papel importante em seu desenvolvimento como heroína. Quando os dois personagens finalmente se encontrarem, só podemos esperar que essa iteração do Homem de Aço possa corresponder às expectativas dela e às nossas.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas.