Revelação pansexual do Lanterna Verde faz todo o sentido para Hal Jordan
Ao sugerir um romance com uma enfermeira alienígena durante a mais recente série em andamento de Hal Jordan, do Lanterna Verde, o escritor Grant Morrison queria sugerir que o herói...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Ao sugerir um romance com uma enfermeira alienígena durante a mais recente série em andamento de Hal Jordan, do Lanterna Verde, o escritor Grant Morrison queria sugerir que o herói “tenderia a uma persuasão pansexual”. Para Jordan, a revelação sobre querer que o personagem seja pansexual na verdade faz todo o sentido. Como Morrison coloca, com todo o universo à sua disposição, Jordan tenderia a uma abordagem mais aberta quando se trata de parceiros românticos.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Cosplay de pintura corporal de Lanterna Verde dá a Jessica Cruz o destaque que a DC não dará
-
Por que John Stewart sempre foi o melhor Lanterna Verde? Entenda
A pansexualidade está se tornando um identificador cada vez mais comum no mundo real e na ficção, já que o termo abrangente representa aqueles que são romanticamente, emocionalmente e sexualmente atraídos por pessoas, independentemente de seu gênero. Jack Harkness de Doctor Who, Lando Calrissian de Star Wars e Klaus Gargreeves de The Umbrella Academy estão entre os personagens pansexuais da cultura pop.
No mundo dos quadrinhos, Loki e John Constantine também se identificariam como pansexuais, dados seus interesses românticos passados. Em um boletim recente, o lendário escritor de quadrinhos Grant Morrison revelou que pretendia sugerir que Hal Jordan também era pansexual, o que se encaixa no personagem, dado que todos os leitores sabem sobre o Lanterna Verde.
Em um post recente do Substack, Grant Morrison discutiu sua corrida no Lanterna Verde ao lado do artista Liam Sharp. Ao falar sobre a introdução da enfermeira Leylo Olaqua na edição dois, Morrison revelou que pretendia sugerir que Hal Jordan teve um relacionamento romântico passado com a enfermeira alienígena. Nas palavras de Morrison, Jordan “com todo um universo de mundos à sua disposição tenderia a ser pansexual”.
A revelação completa nunca chegou à série, já que a história planejada foi uma das vítimas das mudanças editoriais na DC Comics e da curta tiragem dos quadrinhos após baixas vendas. É uma pena que a história nunca tenha se concretizado oficialmente porque Hal Jordan sendo pansexual não apenas aumentaria a representação nas páginas da DC Comics, mas faria sentido para o herói.
Hal Jordan, apesar de suas tendências conservadoras anteriores, já teve relacionamentos com não-terráqueos antes. Dada a quantidade de tempo que ele passa longe da Terra enquanto se aventura pela galáxia, Jordan ter uma abordagem mais aberta para suas parcerias românticas se encaixa no herói.
A parceria Grant Morrison e Liam Sharp em Lanterna Verde foi uma mudança de ritmo tão refrescante para o herói, então é uma pena que a equipe criativa não tenha revelado oficialmente que Hal Jordan é pansexual. Felizmente, a ideia de Morrison volta um dia, já que o herói da DC Comics sendo pansexual não mudaria o herói de maneira significativa em termos de história, mas adicionaria representação para leitores pansexuais.
Até então, a sugestão de Morrison e o enredo planejado são o mais próximo que os fãs chegarão da identidade pansexual do Lanterna Verde sendo confirmada.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.