Revelado os dois nomes que serão o ‘Kevin Feige’ da DC Studios
DC Studios será comandada pelo diretor James Gunn e pelo produtor Peter Safran.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 25/10/2022 - 17h39
O site The Hollywood Reporter revelou nesta terça (25) que a Warner Bros. Discovery já escolheu quem será o “Kevin Feige” da DC Studios. Ou melhor, os Kevins Feige, pois são dois nomes.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em uma reviravolta impressionante, o cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran foram escolhidos para liderar os esforços de cinema, TV e animação da DC como co-presidentes e co-CEOs da DC Studios, uma divisão recém-formada da Warner Bros. Films.
A decisão sem precedentes, na qual um diretor de alto escalão assumirá um cargo executivo, marca o fim de uma busca de meses do CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, para substituir o chefe da DC Films, Walter Hamada, que deixou o estúdio na semana passada.
Gunn se concentrará no lado criativo, enquanto Safran se concentrará no lado comercial e de produção das coisas. Espera-se que ambos continuem a dirigir e produzir projetos, respectivamente. Eles se reportarão diretamente a Zaslav e trabalharão em estreita colaboração com os chefes de filmes da Warner, Michael De Luca e Pamela Abdy.
Ao contrário da Marvel Studios, a DC tem vários filmes ambientados em universos criativos separados e, de acordo com fontes do site, o trabalho do cineasta Todd Phillips na sequência de Coringa, que entrará em produção ainda este ano, não ficará sob a alçada de Gunn e Safran e, em vez disso, será supervisionado por De Luca e Abdy.
Matt Reeves, que trabalhou com Hamada, tem um universo em desenvolvimento baseado no filme do Batman. Não está claro sob quem os projetos futuros de Reeves cairiam, mas todo o resto estaria sob Gunn e Safran.
Gunn e Safran trabalharão com altos executivos da WBD, incluindo o chefe de TV Channing Dungey; Casey Bloys, da HBO e da HBO Max; a presidente e diretora de conteúdo do US Networks Group, Kathleen Finch; a chefe de produtos de consumo Pam Lifford; e David Haddad, da Warner Interactive Entertainment. A DC Studios compartilhará recursos em toda a empresa.
“Estamos honrados em ser os guardiões desses personagens da DC que amamos desde crianças”, disseram Gunn e Safran em um comunicado.
A contratação é efetiva a partir de 1º de novembro e ocorre quando De Luca e Abdy estão tomando decisões criativas e supervisionando a pós-produção de tudo, desde The Flash até Aquaman e O Reino Perdido, desde que assumiram seus cargos no início de julho.
O que você acha de James Gunn e Peter Safran como os chefes da DC Studios? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.