Joker 2: Romance do Coringa com Arlequina pode ser diferente
Com base no primeiro filme, o romance de Arthur Fleck e Arlequina em Coringa 2 pode ser bem diferente ao que os fãs estão acostumados.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 22/1/2023 - 06h00
Os eventos de Joker: Folie à Deux poderiam mostrar uma versão muito nova do romance entre Coringa e Arlequina. O longa original, comandado por Todd Phillips, pode ter sido o filme mais polêmico de 2019, mas também foi um dos maiores sucessos do ano (Via Screen Rant).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Embora Coringa não tenha estabelecido bases para uma sequência, Coringa 2 está agora em andamento, como um musical. Na trama, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) será acompanhado acompanhado pela Arlequina (Lady Gaga).
Embora as extensas histórias do Coringa e Arlequina como personagens da DC Comics tenham moldado muito a imagem que cada um tem aos olhos do público, Coringa 2 pode não aderir estritamente aos seus retratos tradicionais.
Na verdade, com o estilo de contar histórias adotado por Todd Phillips, parece muito provável que o Joker: Folie à Deux arrisque coisas novas, principalmente no romance entre os dois vilões. O teaser da sequência mostra claramente que o Coringa e Arlequina serão um casal.
Da mesma forma, Coringa mostrou que o público não deve esperar fidelidade absoluta aos quadrinhos. Considerando o sucesso que o primeiro filme alcançou ao reformular o Príncipe Palhaço do Crime em uma versão completamente nova, a sequência também deve fazer o mesmo com a Arlequina.
Começando com a introdução original da personagem em Batman: A Série Animada, o romance dela e do Coringa tem sido tóxico. Por meio de sua habilidade de manipulação, Coringa puxa Arlequina para um romance no qual ele exerce autoridade e controle sobre ela.
Seu nome mudou de Harleen Quinzel para Harley Quinn em sua origem. Além disso, seu visual também inspirado na temática de palhaço e a natureza geral do relacionamento têm as características clássicas de um romance abusivo.
Embora Arthur Fleck seja uma versão mais simpática do Coringa, isso não descarta completamente a noção de que ele possa ser um namorado abusivo. Contudo, isso sugere que uma adaptação tão fiel do romance pode não funcionar da mesma maneira que tradicionalmente é mostrado.
Ao dar ao Coringa um nome real como Arthur Fleck com possíveis laços com Thomas Wayne e retratá-lo como um homem mentalmente doente que sofre após uma vida inteira de má sorte, Coringa conta uma história que empresta aspectos de sua imagem tradicional enquanto o molda em algo novo.
O longa original também mostra Arthur com uma mente bem menos criminosa ou uma mentalidade terrorista que espalha o caos diferente das versões anteriores. O relacionamento do Coringa e Arlequina poderia se beneficiar de uma reinterpretação semelhante por meio da personalidade de Arthur.
Com Arthur potencialmente fantasiando quase tudo em Coringa (e Coringa 2 possivelmente sendo história imaginada, por ser um musical), as maneiras como ele e Arlequina se relacionam devem receber uma nova abordagem para pegar o público de surpresa, como o primeiro fez.
Arthur foi um homem problemático que eventualmente se tornou um assassino, mas ele não era inerentemente mau ou violento. Joker: Folie à Deux pode contribuir para essa ideia, mostrando Arthur e Arlequina como um casal em um relacionamento genuinamente amoroso, embora ainda seja tóxico devido à sua atividade criminosa.
Arthur tratar Arlequina com gentileza e cuidado nunca antes visto em seu romance poderia distinguir ainda mais Arthur Fleck como um Coringa simpático, e que ainda é capaz de manter um relacionamento sem abuso físico ou emocional.
A história de amor de Arthur com Arlequina também parece muito provavelmente destinada a ser a base para a trama de Joker: Folie à Deux. Além disso, as performances musicais de Lady Gaga naturalmente fazem dela uma contribuidora chave para este aspecto do filme.
A trama também pode reinterpretar o casal mais ou menos como foi o relacionamento de Arthur com Sophie (Zazie Beetz). Com o romance entre Arthur e Sophie sendo uma ilusão na mente dele, seu romance com Arlequina pode ser outra história de amor imaginária que acaba sendo destruída pela verdade.
Ainda haveria uma história para contar ao longo de todo o filme. Embora Arthur não tenha matado Sophie no filme de 2019, saber que eles nunca namoraram ainda foi um grande choque para ele, e um que Joker: Folie à Deux também poderia aproveitar.
Ao fazer isso, sua conexão com Arlequina poderia ir de abusivo a uma trágica história de amor. O sucesso de bilheteria do longa original tornou Coringa 2 economicamente atraente, mas, como Phillips estipulou, uma história convincente seria necessária para trazer Arthur Fleck de volta aos cinemas.
Embora os planos completos de Phillips ainda não possam ser totalmente conhecidos, o fato do filme ser um musical e trazer Arlequina para a história oferece uma enorme quantidade de novos elementos. Com tudo isso em mente, é improvável que Joker: Folie à Deux seja extremamente fiel aos elementos tradicionais.
O amor do Coringa e da Arlequina um pelo outro pode ser muito caloroso, mas ainda contado em uma história muito sombria, e a sequência musical provavelmente trará uma narrativa inovadora para o querido casal. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
Escute o LegadoCast:
2 Comentários Sobre o Assunto
Já até imagino essa relação explosiva entre o Coringa e a Arlequina.
Os dois dançando juntos com um certo romantismo ao som do cantor Ritchie ,com a música “Casa Nova” que na letra dessa canção já mostra esse relacionamento obscuro e obsessivo, que nesse musical nós trará um casal de muitas surpresas e de uma psicopatia em chamas.
Me lembrei do filme “Balada de amor e ódio”, onde havia a figura de um palhaço triste e um relacionamento tóxico, mas esse filme é uma tragédia grega, não espero/quero isso de Coringa 2, mesmo sendo algo “novo” pro personagem.