“Havia um clima de medo no estúdio. Sem dúvida. Minha impressão foi que as pessoas nas salas de reuniões começaram a tomar as decisões. E foram decisões baseadas em métricas arbitrárias que nada tinham a ver com as histórias que estavam sendo contadas.”
Roteirista de Batman vs Superman e Snyder Cut critica Liga de 2017 e WB

O roteirista de Batman vs. Superman e da Liga da Justiça de Zack Snyder, Chris Terrio, finalmente falou sobre o que achou da versão teatral da Liga da Justiça. Em entrevista à Vanity Fair, o escritor afirmou que o filme de 2017 lançado do super grupo da DC foi “um ato de vandalismo“.
Terrio também contou sobre sua experiência nos outros longas da DCEU. E apesar de ele ter tido uma relação bastante conflituosa com a Warner Bros., o roteirista é só elogios ao diretor Zack Snyder. Chris Terrio contou que ele e Zack e tem abordagens bastante diferentes para fazer filmes, mas ele gostou de imediato do cineasta por Snyder não ser “cínico” e mostrar o “seu coração na manga”.
O ganhador do Oscar de Melhor Roteiro por Argo, disse ainda a Warner Bros. queria um filme da Liga da Justiça com menos de duas horas, cores mais brilhantes e piadas engraçadas de sitcom.
Confira abaixo os relatos do roteirista em relação a sua passagem pelo Universo Estendido DC:
Sobre Batman vs. Superman (versão dos cinemas):
“Eu estava orgulhoso do roteiro quando o concluí, mas acontece que quando você remove os 30 minutos que dão aos personagens motivação para o clímax, o filme simplesmente não funciona.”

Sobre Liga da Justiça de 2017:
“Eu entrei em depressão quando o filme foi tomado e reescrito. Mas eu nem me sentia no direito de ficar deprimido, porque Zack e Debbie [Snyder, sua esposa e co-produtora] estavam lidando com a tragédia de sua família. Comparado com isso, perder o filme que você escreveu não parece nada. Mas doeu. Dói pensar que me importei tanto com esses personagens e não trabalhei em mais nada por muito tempo.”
Sobre o Snyder Cut:
“Estou muito feliz e aliviado que todos esses milhares de artistas e artesãos em todo o mundo finalmente possam ter seus trabalhos vistos pelo público, e todo o trabalho que Zack e os atores colocaram nisso agora podem ser vistos. É uma espécie de presente que recebemos da HBO Max, porque não seria possível alguns anos atrás.”
“Fiquei francamente chocado quando vi o Snyder Cut e vi quanto do roteiro original foi filmado. Com algumas pequenas revisões, eles filmaram o roteiro, e eu entendo que às vezes isso foi uma batalha para Zack.”

Sobre a relação com Zack Snyder:
“[A relação com Zack era] Boa. Não tenho nada de ruim a dizer sobre Zack. Ele tem um conjunto de habilidades que eu não tenho, como visualista. E ele tem uma empolgação contagiante – quando você descreve uma cena, ele quase não consegue se conter e só quer desenhá-la ou pintá-la. Zack nem por um segundo me deu as costas ou duvidou do meu trabalho.”
Sobre Joss Whedon:
“Eu nunca conheci Joss. Eu não o conheço. Falei com ele no início do processo … mas não recebi resposta. ”
Sobre a Warner Bros:
Leia a entrevista completa de Chris Terrio ao site da Vanity Fair neste link.
Você pode conferir Batman vs. Superman e a versão da Liga da Justiça lançada nos cinemas nos serviços de streaming da Netflix e do NOW.
Já o Snyder Cut só poderá ser visto novamente no Brasil, de maneira legal, em junho, quando será lançado a HBO Max por aqui. Ontem, 7 de setembro, foi o último dia para alugar o filme.
Os comentários desse post foram encerrados.