Saiba qual foi a piada que Coringa contou que fez o Batman matar o vilão
O filme animado Batman: A Piada Mortal reforça a teoria de que o Batman matou o Coringa na famosa história em quadrinhos.
Como todos sabem, o Coringa vive contando piadas para o Batman, mas o herói não costuma achar a menor graça aas anedotas do criminoso. Porém, em uma HQ do Homem-Morcego, que ganhou um longa animado, o Palhaço do Crime consegue fazer o Cavaleiro das Trevas finalmente rir de suas graças. Em seguida, Infelizmente pro vilão, Joker foi morto pelo o seu arquirrival.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Esses acontecimentos relatados acima acontece em Batman: A Piada Mortal. No fim da HQ, ou do filme baseado no quadrinho, após o Batman se oferecer para ajudar o Coringa a se reabilitar e deixar de ser mal, o Joker começa a rir e diz que essa situação lembra uma história engraçada.
O vilão então conta a piada que pensou, mas, dessa vez, o vigilante de Gotham acha graça da história e cai na risada. Com os dois rindo, Batman pega no pescoço do Coringa e mata ele enforcado pelos suas mãos. Apesar de não mostrar a morte, esse assassinato fica subentendido.
Assista à cena, presente na animação Batman: A Piada Mortal, e veja qual foi a piada contada pelo Coringa:
Para quem não entendeu, a graça da piada é um louco ter que confiar em outra pessoa que também é louca. O caso cômico fica ainda mais hilário pois o louco da lanterna pode ser visto como o Batman, enquanto que o louco que não confia no outro é o Coringa.
Ou seja, Coringa jamais aceitaria a ajuda do Batman porque ele sabe que o Cruzado Encapuzado é tão louco quanto ele. Apesar do Cavaleiro das Trevas ser alguém que tenta ser um herói, ele é um personagem que desafia a morte lutando contra o crime vestido de morcego. Isso sem falar dos sérios traumas que Bruce tem devido à morte de seus pais.
Ao fim da piada, Batman entende que a história do vilão é uma analogia aos dois e acha engraçado também. Percebendo que não tem como ajudar o seu eterno rival, o vigilante decide terminar com essa briga de gato e rato matando o Coringa.
O que acham dessa clássica história da DC Comics? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Você pode conferir o filme Batman: The Killing Joke na HBO Max. Enquanto que a obra original da história em quadrinhos pode ser adquirida no site de vendas da Amazon.
Para saber mais curiosidades sobre os personagens dcnautas, continue de olho no Legado da DC.
7 Comentários Sobre o Assunto
1° a piada o didi mocó já contava no quadro dos trapalhões (os loucos)
2° o batman coloca as mãos nos ombros do joker não no pescoço , nada indica que ele o mata
As risadas. Eram os dois rindo apos Batman colocar as mas nos ombros as risadas se tornam apenas a do Batman. Supostamente, Batman subiu as mãos e matou curinga, dando razão ao palhaço. Um louco, nunca pode confiar no outro. Mas.. acho que o curinga não morreu, se não estou enganado, ele resurge.
Não foi um final satisfatório, porque Batman sem o Coringa não tem graça!
O próprio autor da história, Alan Moore, já disse que o Batman NÃO mata o Coringa no final.
Batman claramente coloca as mãos nos ombros do coringa, e só.
Depois do fade out, faz mais sentido focar nas risadas do Batman mesmo, mas nada dá a entender que o Coringa está morrendo, além disso, o Coringa seria muito esperto pra morrer sendo enforcado. E Alan Moore já disse que o Coringa não morreu em “A Piada Mortal”. Isso é sensacionalismo.
Batman não mata ninguém, isso só aconteceu em Dark Knight Returns, após o confronto com o próprio Coringa, q acaba sendo morto pelo homem – morcego.
Aah sim, claaro que ele matou o coringa, eu nunca vi em lugar algum, uma pessoa morrer enforcada tão silenciosamente, o cara morre enforcado, sem se debater, fazer uns sons tipo: gaah, arrrgh enquanto está tendo o seu pescoço apertado … Show !