Série ‘Lanterna Verde’ terá inspirações em ‘Watchmen’ da HBO; confira vários detalhes

Já faz alguns meses que não saem novas informações sobre a série Lanterna verde. Mas agora, o site The Illuminerdi relatou que a série terá uma visão muito mais sombria...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 28/1/2022 - 03h18


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Já faz alguns meses que não saem novas informações sobre a série Lanterna verde. Mas agora, o site The Illuminerdi relatou que a série terá uma visão muito mais sombria dos personagens do que foi originalmente planejado. O tom do programa pode ser parecido com Watchmen da HBO, premiada obra lançada em 2019.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Esse tom mais sombrio com certeza terá um grande impacto não apenas na série como um todo, mas no retrato de cada personagem e em suas próprias histórias. Muitos dos Lanternas Verdes da série estão lidando com aspectos muito reais e às vezes muito perigosos ou difíceis de suas vidas, especialmente na era em que vivem.

Publicidade

Alan Scott é um gay enrustido na década de 1940. Ao adotar uma abordagem mais autêntica para isso, a produção irá explorar o preconceito e a homofobia da época, bem como a luta mental e emocional que Alan Scott certamente enfrenta, não apenas com o estresse de precisar se esconder, mas também com o ato de se esconder.

A nova personagem Bree Jarta é especialmente intrigante, não apenas por causa da época em que sua história acontecerá, mas também por seu passado. Bree Jarta fará parceria com Guy Gardner na década de 1980, mas o que é notável é que ela é metade humana e metade alienígena.

Publicidade

Bree Jarta foi criada em um planeta mais iluminado antes de vir para a Terra para trabalhar com Guy Gardner como uma Lanterna e como uma mulher negra meio alienígena na década de 1980, haverá muitas coisas com as quais Bree terá que lidar, provavelmente, incluindo racismo e sexismo.

Publicidade

Jéssica Cruz lutará contra a ansiedade, devido a ter sobrevivido a um evento extremamente traumático. Se a série Lanterna Verde está assumindo esse tom mais sombrio, a luta de Jessica contra a ansiedade, o medo e, possivelmente, um grande trauma poderia ser um exame real de um transtorno de ansiedade que os programas de TV raramente exploram de uma forma verdadeiramente genuína.

Tal abordagem pode afetar até Sinestro, que ainda será um Lanterna Verde da série. Embora Sinestro seja um dos melhores Lanternas Verdes durante a série, seu destino sombrio paira silenciosamente sobre sua cabeça. Ver a perda de fé de Sinestro na Tropa dos Lanternas Verdes e como essa desconfiança inflama e leva à sua queda será ainda mais fascinante com um tom mais sério e sombrio.

Publicidade

Com a série ocorrendo ao longo de três períodos de tempo diferentes, também há uma chance de que ela mostre os problemas contínuos nos Estados Unidos em cada época, assim como Watchmen. Esta série é o projeto perfeito para ter um tom mais sombrio e sério com tantos personagens precisando abordar questões muito reais além da responsabilidade maior de se tornar um Lanterna Verde.

Publicidade

A primeira da temporada de Lanterna Verde terá 10 episódios e deve estrear no segundo semestre de 2022 na HBO Max. O elenco conta por enquanto somente com os atores Finn Wittrock e Jeremy Irvine, que interpretarão, respectivamente, os Lanternas Guy Gardner e Alan Scott.

Mas e você, o que espera da nova série da DC? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os seriados DCnautas.




Sair da versão mobile