Shazam! pode ter confirmado a existência do Capitão América no DCEU

Uma piada recorrente em Shazam! sutilmente torna um personagem da Marvel cânone dentro do DCEU, e cria um pequeno, mas gritante problema com a continuidade da franquia. O DCEU pode ter começado em um terreno instável com vários filmes divisivos, mas Shazam! foi amplamente elogiado pela leveza muito necessária que trouxe ao DCEU.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
- Shazam 2: Vilã Hespera aparece com sua armadura em set de filmagens
- Shazam 2: Teaser indica que o herói deve se juntar à Liga da Justiça
Ao contar a história de Billy Batson, um menino que recebeu a habilidade de se transformar no poderoso herói Shazam, o filme conseguiu injetar humor e um tom um pouco mais alegre na franquia, o que foi especialmente importante após as críticas de que o DCEU era muito sombrio e áspero.
Shazam! serviu como uma história de origem para o herói titular no DCEU e, como resultado, grande parte do filme se concentrou em Batson aprendendo a gerenciar sua nova identidade dupla. Depois de descobrir seus poderes, ele começa a procurar um nome de super-herói, e isso foi uma piada recorrente no filme.
Um dos muitos nomes dados ao herói quando ele começou a virar tendência na internet foi “Zap-tain America“, um nome que se repete uma ou duas vezes ao longo do filme. É um aceno óbvio para o Capitão América da Marvel, levando em conta os poderes de raio de Shazam a serviço do trocadilho.

Os comentários desse post foram encerrados.