Pular para o conteúdo

Shazam! pode ter confirmado a existência do Capitão América no DCEU

Uma piada recorrente em Shazam! sutilmente torna um personagem da Marvel cânone dentro do DCEU, e cria um pequeno, mas gritante problema com a continuidade da franquia. O DCEU pode ter começado em um terreno instável com vários filmes divisivos, mas Shazam! foi amplamente elogiado pela leveza muito necessária que trouxe ao DCEU.

LEIA MAIS!

Ao contar a história de Billy Batson, um menino que recebeu a habilidade de se transformar no poderoso herói Shazam, o filme conseguiu injetar humor e um tom um pouco mais alegre na franquia, o que foi especialmente importante após as críticas de que o DCEU era muito sombrio e áspero.

Shazam! serviu como uma história de origem para o herói titular no DCEU e, como resultado, grande parte do filme se concentrou em Batson aprendendo a gerenciar sua nova identidade dupla. Depois de descobrir seus poderes, ele começa a procurar um nome de super-herói, e isso foi uma piada recorrente no filme.

Um dos muitos nomes dados ao herói quando ele começou a virar tendência na internet foi Zap-tain America, um nome que se repete uma ou duas vezes ao longo do filme. É um aceno óbvio para o Capitão América da Marvel, levando em conta os poderes de raio de Shazam a serviço do trocadilho.

Shazam

O uso do trocadilho aparentemente torna o Capitão América um cânone dentro do DCEU, apesar do fato de ele nunca ter sido mencionado antes. Embora ele possa simplesmente existir como um personagem fictício na franquia, a ideia de que o DCEU apresenta heróis muito reais e tangíveis e, em seguida, personagens fictícios separados é um pouco chocante.

Embora seja pouco mais do que uma frase descartável, não há como confundir a intenção da piada. A parte América” ​​do trocadilho não faz sentido em nenhum outro contexto e, portanto, os personagens de Shazam! estão cientes da existência do Capitão América.

Não é diferente da referência ao Superman de Eternos, que também cria um problema estranho e desnecessário sobre como e por que a Marvel e a DC Comics continuam referenciando os heróis de seus rivais em seus respectivos filmes. Aparentemente não há animosidade nas referências, mas a falta de qualquer elaboração é uma inconsistência gritante e irritante que torna a piada distintamente sem graça.

Shazam

Embora a piada sobre a incapacidade do Shazam de escolher um nome sirva como uma referência sutil à mudança de nome do personagem na vida real, o uso de um trocadilho do Capitão América foi totalmente desnecessário. Ao acenar para um herói da Marvel, Shazam! aparentemente confirmou a existência da Marvel dentro do cânone do DCEU, e o fez sem qualquer contexto ou explicação adicional.

A pior parte é que talvez a piada nem faça sentido em nenhum outro nível, tornando a referência ao Capitão América nada além de uma inclusão vagamente confusa e, finalmente, inútil. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:

“Nunca se comprometa, nem mesmo diante do armageddon.”
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.