Para saber mais sobre as produções DCnautas, continue de olho no Legado da DC.
Snyder Cut: A corrida final do Flash foi mais importante do que você imagina
A corrida final do Flash por Central City na Liga da Justiça de Zack Snyder tem muito mais significado do que simplesmente ser a despedida do Velocista Escarlate. Depois de muita campanha...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A corrida final do Flash por Central City na Liga da Justiça de Zack Snyder tem muito mais significado do que simplesmente ser a despedida do Velocista Escarlate. Depois de muita campanha e pressão de fãs ao redor do mundo, o Snyder Cut finalmente chegou em março de 2021. O filme continua sendo um dos filmes mais discutidos da memória recente até hoje, exatamente como surgiu.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
Snyder Cut: Academia nega fraude em vitória de Zack Snyder no Oscar
-
The Flash: Outro herói do Snyder Cut pode estar no filme; saiba mais
A Liga da Justiça que chegou aos cinemas em novembro de 2017 estava muito longe do filme que Zack Snyder havia feito antes de deixar o projeto. Desde o lançamento do Snyder Cut, é impossível não comparar as duas versões do filme lado a lado. Um aspecto que se destacou é a diferença em como Barry Allen (Ezra Miller) é mostrado nas duas versões.
A corrida final de Barry por Central City mostra especialmente esse contraste. No corte dos cinemas, a despedida de Barry é retirada das refilmagens supervisionadas por Joss Whedon. A cena não representa nada além de simplesmente mostrar a corrida final de Barry no filme. Na Liga da Justiça de Zack Snyder, Barry corre de uma maneira muito mais convencional em geral.
Sua corrida final por Central City durante o epílogo também mostra Barry sorrindo de alegria enquanto abre os braços. Embora possa parecer um momento descartável, este é o ponto culminante do arco de personagem. Quando Barry Allen é apresentado no filme, ele não está vivendo a vida despreocupada que se poderia esperar de alguém com uma personalidade tão alegre.
O pai de Barry, Henry Allen, é preso injustamente pelo assassinato de Nora Allen. Barry também está trabalhando em vários empregos de meio período para pagar suas mensalidades enquanto estuda justiça criminal. Obviamente, a super velocidade do herói é o que torna possível para ele fazer isso. Ainda assim, ele está em uma situação ruim por ter que falar com seu pai por trás de uma janela de vidro.
A chegada de Bruce Wayne muda as coisas para Barry. O jovem velocista é trazido para a Liga da Justiça, e ele ainda ajuda a ressuscitar o falecido Superman. Barry também é fundamental para derrotar o Lobo da Estepe, usando sua velocidade para reverter o tempo depois que a Liga é derrotada pela primeira vez.
Barry depois visita Henry na prisão para informá-lo de que ele foi contratado em um laboratório criminal, para o deleite de seu pai. A corrida final do Barry Allen de Ezra Miller por Central City mostra o quanto todos esses eventos elevaram seu espírito. Ao parar Lobo da Estepe, Barry ganhou a mesma crença em si mesmo que Henry sempre teve.
Enquanto ele abre os braços e sorri, é como se um peso que Barry carregava por muito tempo tivesse finalmente sido tirado de seus ombros. Além disso, Barry Allen, outrora um simples fanboy dos heróis que defendem a Terra, agora luta ao lado deles na Liga da Justiça.
É verdade que os problemas do Flash não desapareceram neste momento. Henry Allen ainda permanece na prisão, com Barry determinado a provar a inocência de seu pai. No entanto, no final da Liga da Justiça de Zack Snyder, Barry entende do que ele é capaz.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!