Snyder Cut | O que aconteceu com Zeus após sua luta com Darkseid?

O 'Snyder Cut' incluiu um flashback de Zeus, pai dos deuses, na luta contra Darkseid. Exploramos o que aconteceu com ele depois do evento.

Snyder Cut | O que aconteceu com Zeus após sua luta com Darkseid?

O que aconteceu com Zeus depois de sua luta contra Darkseid na Liga da Justiça de Zack Snyder? O DCEU confirmou a existência dos deuses gregos, incluindo Zeus e Artemis. O primeiro filme...

 Snyder Cut | O que aconteceu com Zeus após sua luta com Darkseid?
Publicidade

Publicidade

O que aconteceu com Zeus depois de sua luta contra Darkseid na Liga da Justiça de Zack Snyder? O DCEU confirmou a existência dos deuses gregos, incluindo Zeus e Artemis. O primeiro filme daMulher-Maravilha revelou que Zeus é o criador de Themyscira, o lar das Amazonas. No entanto, durante a Primeira Guerra Mundial, Zeus já estava presente. A versão de Zack Snyder o traz de volta na batalha contra Darkseid.

No filme, Zeus e os Velhos Deuses se uniram aos humanos, Atlantes, Tropa dos Lanternas Verdes e às Amazonas em sua luta contra o Lorde de Apokolips. No entanto, está claro que Zeus não está mais por perto nos dias de hoje, embora ele pareça ter sobrevivido à batalha devastadora com o conquistador alienígena. A história da queda de Zeus é revelada a Diana no início de seu filme solo, o que efetivamente fecha a lacuna na linha do tempo em relação ao paradeiro de Zeus após seu papel na grande batalha. Na verdade, a guerra contra ele foi provavelmente a última vez que Zeus lutou ao lado de seu filho Ares, pouco antes dos dois entrarem em conflito.

Publicidade

Depois que Zeus e a legião de guerreiros derrotaram e baniram Darkseid da Terra, ele procurou impedir que as pessoas se matassem e se voltassem contra as Amazonas – que Zeus criou para ajudar a trazer paz ao planeta. Ao invés de ajudar, Ares começou sua própria guerra com os Velhos Deuses, matando todos eles e corrompendo os humanos com ódio e ciúme. Nesse contexto, Ares desempenha um papel semelhante ao do Lúcifer bíblico, pois ambos se rebelaram contra seus pais. Zeus lutou contra seu filho, banindo-o do Monte Olimpo e enfraquecendo seus poderes. No entanto, Ares desferiu o golpe final, matando seu pai. Antes de morrer, Zeus criou Themyscira para as Amazonas na esperança de que elas fossem protegidas de Ares.

Publicidade

Infelizmente, Zeus parece ter passado de uma grande batalha para outra sem muito descanso. Em Mulher-Maravilha, Hipólita confirma que houve alguma paz imediatamente após a criação das Amazonas. No entanto, foi interrompida pouco antes de Ares travar uma guerra contra seu pai e o resto dos Deuses. Esta guerra é a razão pela qual Zeus não está mais por perto e só apareceu em uma cena de flashback durante o Snyder Cut. Independentemente de sua morte pelas mãos de Ares, o espírito de Zeus vive em super-heróis como a Mulher-Maravilha, sua filha, e Shazam, cujos poderes são (pelo menos em parte) alimentado por Zeus.

Gostou da participação de Zeus na Liga da Justiça de Zack Snyder? Deixe sua opinião nos comentários!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o SnyderVerso.

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.