Snyder Cut preparou a morte de Batman de Affleck na Liga da Justiça 2

Snyder Cut ajudou a armar a morte de Bruce Wayne de Ben Affleck, também conhecido como Batman, na Liga da Justiça 2.

Snyder Cut prepara a morte de Batman de Affleck na Liga da Justiça 2 legadodadc
PUBLICIDADE

A Liga da Justiça Snyder Cut ajudou a prever a morte do Batman de Ben Affleck, que seria provocado na Liga da Justiça 2 e antes de acontecer na Liga da Justiça 3O Snyder Cut teve o seu devido momento quando o filme de quatro horas foi lançado na HBO Max, depois que os fãs tiveram que esperar anos para ver o que o diretor intencionalmente planejou fazer.

E olha que Snyder Cut tinha história para Liga da Justiça 2 e 3. Se as sequências tivessem recebido sinal verde, o futuro do Knightmare teria sido totalmente executado nas continuações desde a configuração de Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Uma grande parte dessa história teria sido a morte heróica e trágica do Batman. Embora a Warner Bros não esteja planejando continuar o Snyder-verso, o destino do Cavaleiro das Trevas nas sequências foi revelado através das ideias conceituais de Snyder que se tornaram públicas. 

Snyder Cut ajudou da um destino inicial de Bruce na conversa em que teve com o Coringa de Jared Leto na cena final de Knightmare. Enquanto os dois rivais têm uma conversa intensa. 

PUBLICIDADE

Coringa diz algo que alude à morte de Batman como um componente chave para desfazer esse futuro sombrio. Coringa afirma: 

“Muitas vezes me pergunto, quantas linhas do tempo alternativas você destrói o mundo porque, francamente, você não tem bolas para morrer”,  prenunciando que Bruce não estava disposto a morrer, é por isso que eles estão presos com esta realidade.

Choque de realidade no Batman

Liga da Justiça 2 teria terminado com Darkseid matando Lois Lane e fazendo Superman sucumbir à Equação Anti-Vida que desencadeou a saga Knightmare. A cena final da sequência não produzida teria acontecido há cinco anos no futuro, onde Batman e os heróis restantes da Terra ainda estariam de pé.

PUBLICIDADE

Em Liga da Justiça 3, o Flash teria voltado no tempo com sucesso para dizer ao Batman uma frase-chave que mudaria tudo. Bruce, que naquela linha do tempo suspeitava das mentiras de Lois sobre sua gravidez, aprendera com Barry que ele estava certo: Bruce era de fato o pai.

Quando Lois aparece depois que Flash desaparece, Bruce faz o que ele não fez originalmente e ouve que ela tem informações sobre os planos de Lex Luthor.Isso se relaciona ao momento com o Coringa porque Batman acaba salvando Lois de ser morta por Darkseid quando ele é atingido pelos raios ômega. 

Como Bruce escolheu ouvir Lois em vez de dispensá-la depois que ela mentiu sobre o pai biológico de seu bebê na Liga da Justiça 2, isso muda o resultado na Liga da Justiça 3. Ao prevenir a morte de Lois, o sacrifício de Batman levaria a equipe e todo o Universo DC a enfrentar Darkseid de uma vez por todas, onde eles venceriam.

No confronto final, Batman, que já estava morrendo devido a ser atingido pelos raios ômega de Darkseid, se sacrificaria para derrubar o senhor de Apokolips para sempre.

PUBLICIDADE

É por isso que a declaração do Coringa a Bruce no Snyder Cut é mais importante do que alguns podem imaginar, pois seria fundamental para Justice League 2 e 3. Também seria emocionante ver o sacrifício do Batman nos cinemas.

Snyder Cut está disponível no HBO Max. Continue acompanhando o Legado da DC para saber mais notícias do universo DC.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile