Somente um herói a DC Comics poderia sobreviver ao estalar do Thanos

O pior poder de um herói da DC Comics poderia salvá-lo do estalar de dedos do Thanos, transformando sua chance de sobrevivência muito alta.

Somente um herói a DC Comics poderia sobreviver ao estalar do Thanos

Embora seja bastante óbvio que o Flash poderia circular em torno de Thanos em circunstâncias normais, pois seus poderes o tornam praticamente intocável, não haveria muito que o Velocista Escarlate pudesse fazer...

 Somente um herói a DC Comics poderia sobreviver ao estalar do Thanos
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Embora seja bastante óbvio que o Flash poderia circular em torno de Thanos em circunstâncias normais, pois seus poderes o tornam praticamente intocável, não haveria muito que o Velocista Escarlate pudesse fazer se ele estivesse por perto para o ”blip” do Thanos, pois não há como ultrapassar o poder divino do acaso cósmico.

  LEIA MAIS!

No entanto, o pior poder no arsenal do Flash poderia realmente salvá-lo do esquecimento, transformando sua chance de sobrevivência de 50/50 em uma coisa certa. Wally West não tem apenas o poder de ultrapassar uma bala em alta velocidade, mas pode realmente correr para trás no próprio tempo. 

Todo velocista do Universo DC, seja Wally West, Barry Allen ou mesmo Eobard Thawne, tem acesso a uma rede de energia cósmica conhecida como Força de Aceleração. Ao tocar na Força de Aceleração, o Flash pode correr através do fluxo de tempo, vibrar em um nível que pode literalmente separar suas moléculas e permitir que ele passe por objetos e se cure rapidamente. 

Em The Flash #130, de Grant Morrison, Mark Millar e Paul Ryan, Wally West se depara com uma situação como nunca havia enfrentado antes: sua própria morte. Um vilão conhecido como Suit encontrou uma maneira de matar Wally e enviar seu cadáver uma hora para o passado, onde seria encontrado por seu eu passado em um esforço para aterrorizá-lo sobre a aparente inevitabilidade de sua própria morte.

Publicidade

No entanto, quando chegou a hora do Flash do presente enfrentar o Suit, ele usou um movimento que é facilmente o mais selvagem em seu arsenal. Provando o quão único o Flash de Wally West é de Barry Allen, Wally se afetou em um nível molecular para efetivamente parar sua atividade cardíaca e cerebral.

Com isso, ele voltou no tempo e roubando velocidade de seu eu passado, permitindo que ele despertasse novamente quando o tempo o alcançasse e os efeitos do choque molecular se desgastassem. O Flash se coloca em um loop temporal temporário de morte e ressurreição, onde ele literalmente morre no tempo presente, mas apenas por um breve período.

Publicidade

Embora seu despertar seja garantido quando ele fizer esse movimento, o fato de seu corpo realmente morrer significa que ele seria capaz de enganar as Joias do Infinito durante o tempo do estalo do Thanos. Se ele cronometrasse perfeitamente, Flash poderia roubar sua velocidade passada e matar seu eu presente no exato momento em que Thanos estala os dedos e mata metade do universo.

Desse modo, ele consegue se retirar da equação cósmica, pois ele não estaria vivo durante o cálculo dos Stones, mesmo que Thanos tenha escolhido quem morreu no piscar de olhos. Não apenas o Flash seria capaz de se manter vivo, mas também poderia fazer o mesmo por qualquer outra pessoa.

Publicidade

Se ele e os outros membros da Liga da Justiça se encontrassem no Universo Marvel enquanto Thanos tentasse realizar seu estalo cósmico, então o Flash poderia segurar os membros de sua equipe e canalizar a Força de Aceleração através de todos eles, assim como ele mesmo como o movimento depende de sua habilidade de roubar velocidade e não de sua biologia. 

Então, Flash poderia roubar a velocidade de seu eu passado, bem como de seus membros da equipe e garantir que eles estariam tecnicamente mortos no momento do blip, assim como ele estaria, permitindo que eles voltassem à vida e lançassem um ataque imediato. contra Thanos sem sofrer baixas.

Uma vez que este movimento realmente tem que matar o Flash para funcionar, é facilmente seu pior poder, especialmente quando comparado com suas outras habilidades fantásticas, embora com base em seus parâmetros, poderia torná-lo imune ao blip de Thanos.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.