PUBLICIDADE
Legado da DC
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
Sem Resultados
View All Result
Legado da DC
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
Sem Resultados
View All Result
Legado da DC
Sem Resultados
View All Result
Home Filmes

SUCESSO! ‘Snyder Cut’ bate recordes em várias plataformas digitais

Em vários países, 'A Liga da Justiça de Zack Snyder' faz ótimos resultados alcançando números históricos em vendas e visualizações.

Tiago Vieira Por Tiago Vieira
29 de março de 2021
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp
PUBLICIDADE

A Liga da Justiça de Zack Snyder está trazendo ótimos resultados para a Warner Media. Como divuldado na semana passada, segundo a agência Samba TV (via Deadline), 1,8 milhão de residências assistiram ao menos 5 minutos do aguardado filme de heróis da DC. O Snyder Cut também foi bastante assistido em casas de pessoas negras (17%), hispânicas (20%) e asiáticas (18%). Dentre os 25 maiores mercados dos Estados Unidos, Liga se saiu melhor nas regiões de San Francisco, Sacramento e Los Angeles, na Califórnia.

No entanto, a Samba TV também informa que o Snyder Cut foi menos assistido do que Mulher-Maravilha 1984 em seu primeiro fim de semana. O longa comandado por Patty Jenkins foi assistido na HBO Max em 2,2 milhões de residências americanas entre 25/12 e 27/12 do ano passado.

A Samba TV mede a audiência via streamings de smart TVs e, portanto, não leva em consideração as pessoas que assistiram o Snyder Cut via celulares, tablets ou notebooks. Ainda assim, de acordo com apuração do Deadline, informantes dentro da empresa de streaming relataram que Liga da Justiça teve audiência “massiva”, porém abaixo da de Mulher-Maravilha 1984.

PUBLICIDADE

Como o filme de Snyder conseguiu ser menos assistido em seu primeiro fim de semana do que o criticado segundo longa da Amazona? Muito provavelmente foram as quatro horas de duração de Liga da Justiça, que devem ter desencorajado muitos que não são fanáticos pela DC ou por super-heróis a assistir o longuíssimo filme. Claro, com 151 minutos de duração, MM84 é mais longo do que grande parte dos filmes de heróis, mas ainda é dentro de um certo “padrão”. Já Liga dura inacreditáveis 234 minutos sem os créditos, uma duração que deve ter afastado quem não tinha tanto interesse.

Por outro lado, Liga foi assistido em mais lares durante o fim de semana do que seu rival direto da Marvel, a série O Falcão e o Soldado Invernal, cujo primeiro episódio chegou ao Disney+ em 19/03. De acordo com a Samba TV, Falcão foi assistido em 1,7 milhão de lares americanos. Ainda assim, segundo a própria Disney, foi a maior estreia de seu serviço de streaming.

Foi uma vitória da DC no último fim de semana, porém toda essa audiência não leva em conta quantas pessoas desistiram da assinatura da HBO Max uma vez que assistiram a Liga. Essa é a métrica mais importante para os streamers: a retenção de clientes. Como os episódios de O Falcão e o Soldado Invernal sairão semanalmente, há uma chance menor dos assinantes cancelarem uma vez que viram o piloto. Já a Warner terá que torcer para que todos os fãs da DC que assinaram para assistir Liga permaneçam como assinantes nos próximos meses. 

PUBLICIDADE

Na Índia, a empresa Book My Show relatou que o Snyder Cut teve um total de 100 mil locações nos primeiros três dias no seu serviço de stream. Esse é o maior desempenho da plataforma desde a sua estreia no país, oferecendo filmes como Tenet, Mulher-Maravilha 1984 e Unhinged.

O filme também bateu recordes no Canadá, tornando-se o título mais popular da história da plataforma Crave, ultrapassando números da última temporada de “Game of Thrones”. Com mais de 1,1 milhão de espectadores, a produção se se tornou o título mais popular da história da plataforma no país. A plataforma BINGE, da Austrália, também reportou que o filme é o produto mais visto na história do serviço. Rusia, Austrália e Brasil são alguns dos outros territórios onde o longa vem alcançando números históricos em vendas e visualizações.

Aqui no Brasil, inclusive, quebrou o recorde de vendas no NOW, o serviço de vídeo on demand da Claro. De acordo com a plataforma, a versão encabeçada por Snyder teve uma performance de 140% maior do que o último grande sucesso que, curiosamente, é Mulher Maravilha 1984.

PUBLICIDADE

Com números atualizados, revelados hoje (29/03), o lançamento do Snyder cut fez o número de assinantes do HBO Max crescer 8,9% (fonte Bloomberg) em 10 dias. Os downloads do aplicativo do HBO Max crescerem 64% no período. Estimativa de 3/4 milhões de assinantes a mais. Para ser mais específico, ainda segundo o Samba TV, o longa da super-equipe foi sintonizado por 2,2M de lares nos EUA em sua primeira semana (18-24 de Março) enquanto Mulher-Maravilha 1984 foi sintonizado por 3M em sua 1° semana (25-31 de Dezembro). 

Será que o ambicioso plano do estúdio de lançar seus filmes de 2021 simultaneamente nos cinemas e na HBO Max vai dar certo? Continue acompanhando com a gente!

E você, o que achou de Liga da Justiça de Zack Snyder? Comente conosco!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo DCnauta.

PUBLICIDADE
Tiago Vieira

Tiago Vieira

LEIA TAMBÉM:

The Boys: Para onde foi o Black Noir? Por que ele removeu seu chip?

The Boys: Para onde foi o Black Noir? Por que ele removeu seu chip?

25 de junho de 2022
Novo personagem da DC combina Batman e Flash em um personagem

Novo personagem da DC combina Batman e Flash em um personagem

25 de junho de 2022
Veja um cosplay impressionante da Mulher Maravilha brasileira Yara Flor

Veja um cosplay impressionante da Mulher Maravilha brasileira Yara Flor

25 de junho de 2022
The Boys

Homelander mata a Starlight nos quadrinhos de The Boys?

24 de junho de 2022
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

SITE PARCEIRO UOL - © 2020-2022 Legado da DC, por Legado Enterprises.

Sem Resultados
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco

SITE PARCEIRO UOL - © 2020-2022 Legado da DC, por Legado Enterprises.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Vá para versão mobile