Super-Messias? O dia em que Jesus quase foi um Super-Herói da DC
Second Coming é uma revista em quadrinhos que tem Jesus Cristo como personagem principal. A série, escrita por Mark Russell e desenhada por Richard Pace, foi publicada pela AHOY...
Second Coming é uma revista em quadrinhos que tem Jesus Cristo como personagem principal. A série, escrita por Mark Russell e desenhada por Richard Pace, foi publicada pela AHOY Comics nos EUA. Na obra, Jesus Cristo é enviado para Terra para aprender a ser o salvador da humanidade com o Sun-Man – uma versão do Superman desse universo. e descobre como seu Evangelho foi recebido na Terra.
Em seu retorno, o Filho de Deus fica chocado ao descobrir que seus ensinamentos foram distorcidos pela humanidade e se prepara para tornar o mundo melhor. Segundo Russell, a intenção era contar uma história sobre o poder, em particular sobre como a sociedade “fetichizou a violência física e a força como solução para todos os problemas”.
A HQ seria originalmente publicada pela Vertigo, extinto selo adulto da DC Comics, que passou o manto para o DC Black Label. No entanto, em meio a protestos de grupos religiosos, a DC cancelou a obra. Anunciada em junho de 2018, a HQ atraiu a atenção de ativistas religiosos, que pressionaram muito para que a editora cancelasse o gibi. Chegou a ser criada uma petição com mais de 100 mil assinaturas para acabar com a história em quadrinhos, alegando que era “ultrajante e blasfema”. A DC cedeu às pressões e cancelou a série, que teve uma segunda oportunidade na pequena editora AHOY Comics.
Leia a sinopse:
”Testemunhe o retorno de Jesus Cristo, conforme Ele é enviado em uma missão santíssima por Deus para aprender o que é preciso para ser o verdadeiro messias da humanidade, tornando-se companheiro de quarto com o salvador favorito do mundo: o todo-poderoso super-herói Homem-Sol, o último filho de Krispex! Mas quando Cristo retorna à Terra, ele fica chocado ao descobrir o que aconteceu com o seu evangelho.”
Mas e você, lembra desse acontecimento? O que achou de toda essa polêmica? Deixe suas opiniões nos comentários!