Superamigos: Série clássica animada já ganhou uma adaptação live-action; confira

Superamigos: Série clássica animada já ganhou uma adaptação live-action; confira

Os fãs mais nostalgicos devem se lembrar da série de TV Superamigos (Superfriends), desenho animado de grande sucesso produzido pela Hannah-Barbera entre os anos 1973 a 1985. Baseado nas histórias em...

 Superamigos: Série clássica animada já ganhou uma adaptação live-action; confira
Publicidade

Publicidade

Os fãs mais nostalgicos devem se lembrar da série de TV Superamigos (Superfriends), desenho animado de grande sucesso produzido pela Hannah-Barbera entre os anos 1973 a 1985. Baseado nas histórias em quadrinhos da Liga da Justiça, o desenho reunia os maiores de heróis da editora DC da época: Superman (“Super-Homem”, na dublagem brasileira), Batman (e Robin), Mulher-Maravilha e Aquaman.

Os heróis uniam suas forças, com a ajuda dos Super Gêmeos, dos adolescentes Wendy, Marvin e o Supercão para lutar pela justiça, combater o mal e servir a toda a humanidade. Em 1966 estreou a série de TV de Batman, que se tornou tremendamente popular, mesmo depois dos seu cancelamento.

Publicidade

Ciente da popularidade da Dupla Dinâmica, a Hanna-Barbera a licenciou para participarem de dois episódios do novo desenho do Scooby-Doo (1972). A produtora gostou do resultado e, no ano seguinte, licenciou os demais heróis da DC.

Alex Toth, artista veterano tanto da Hanna-Barbera quanto da DC, ficou resposável pelo visual do desenho dos Superamigos. Como a tônica do programa era infantil, três novos personagens foram criados: Wendy, Marvin e o Supercão (os dois últimos responsáveis pelo lado cômico da série).

Publicidade

Mas você sabia que a série animada também ganhou uma adaptação live-action na TV? Entenda:

Legends of the Superheroes

Em 18 e 25 de janeiro de 1979, a NBC exibiu um especial para TV em duas partes apresentando os heróis e vilões do Universo DC. Quase 40 anos antes de Lendas do Amanhã invadir a CW, outra super-equipe da DC foi apresentada na telinha sob o nome de Legends of the Superheroes, com o primeiro capítulo intitulado ‘The Challenge’ e a segunda parte chamada ‘The Roast’. Os especiais foram produzidos pela própria Hanna Barbera.

Publicidade

O especial apresentou sua versão da Liga da Justiça / Super Amigos, sendo a primeira aparição da equipe em live-action. Legends of the Superheroes estrelou Adam West e Burt Ward, reprisando seus papéis como Batman e Robin.

A série também teve a presença de outros grandes super-heróis, incluindo Garrett Craig como o Shazam/Capitão Marvel, Howard Murphy como o Lanterna Verde, Rod Haase como o Flash, Bill Nuckols como Gavião Negro, Barbara Joyce como A Caçadora, Alfie Wise como o Átomo e Danuta Wesley como o Canário Negro.

Publicidade

Superman e Mulher-Maravilha não apareceram no programa porque ambos os personagens já estavam sendo utilizados ​​em outras mídias: Superman estava no início de franquia de filmes, e a Mulher-Maravilha ainda tinha sua própria série live-action.

Mas e você? Conhecia ou já assistiu esta adaptação dos Superamigos? Não esqueça de comentar!

Publicidade

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.

LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.