Superboy Conner Kent acaba de ganhar um grande poder que o Superman não tem
Como parte de sua nova era independente, Superboy repagina um elegante dispositivo para obter um enorme superpoder - um que outros Kryptonianos não possuem.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 2/8/2023 - 08h00
Após encontrar um novo gadget na Fortaleza da Solidão, Superboy adquire outro poder que até mesmo o Superman não possui. Conner Kent está entrando em uma nova era e este elegante acessório também funciona como um dispositivo de teletransporte extremamente útil (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Superboy reutiliza um dispositivo de teletransporte da Fortaleza da Solidão em Superboy: The Man of Tomorrow #1 por Kenny Porter, Jahnoy Lindsay e Lucas Gattoni. Após decidir que precisa encontrar seu próprio canto no universo para proteger, Superboy utiliza os recursos da Fortaleza da Solidão para localizar o local que mais precisa de sua ajuda. Com a ajuda de Kelex, ele também encontra um elegante (e estiloso) dispositivo de teletransporte que o ajudará a percorrer o universo num piscar de olhos.
Superboy desbloqueia o teletransporte
Como observa Kelex, “é uma pulseira de raios-zeta desatualizada e um comunicador que está rotulada como muito perigosa para uso”. Conner é um pouco menos cauteloso do que o Superman e reivindica a pulseira, que também funciona como um tradutor, para seu próprio uso. E ele a utiliza e desaparece instantaneamente para salvar um planeta distante de um cruel Dominator.
Superboy merece esse novo poder
A nova pulseira de teletransporte de Conner é apenas mais um elemento de sua nova era, que o vê recuperando seu próprio senso de identidade enquanto encontra seu lugar no universo. Sentindo-se excluído em Metrópolis, que é protegida pela Supergirl e pelos dois Supermen – tanto Clark quanto Jon Kent – Superboy decide seguir seu próprio caminho e descobrir onde ele pode ser mais útil.
Faz todo sentido que Conner queira “se encontrar”, uma vez que ele foi completamente esquecido pela maioria da Família Superman depois de ser apagado da continuidade durante a era do Novos 52. O que Superboy tem a oferecer em uma família tão grande e poderosa que aparentemente seguiu em frente sem ele?
Superboy se torna um herói intergaláctico
Esta nova série apresenta Superboy usando tanto seus poderes kryptonianos quanto sua habilidade completamente única de telecinese tátil, o que prova que ele tem, é claro, algo único como herói. Além disso, esta nova pulseira de teletransporte confere a Conner uma vantagem e habilidade adicionais, até mesmo sobre o próprio Superman.
A nova tecnologia de Superboy o destaca como alguém disposto a arriscar usando um dispositivo experimental e até mesmo “perigoso”, mesmo pelos padrões dos kryptonianos. Conner Kent, que teve origem nos anos 90, não é estranho a acessórios; a pulseira se encaixa perfeitamente em seu icônico visual. Com esta pulseira, seu conjunto de poderes e todo o seu visual receberam grandes melhorias.
O novo “poder” de teletransporte de Superboy, concedido a ele por este dispositivo, o diferencia do restante da Família Superman e, o mais importante, permite que ele viaje pelo universo para salvar vidas em uma escala ainda maior. É um poder que se adequa a Conner, que sempre foi um herói mais descontraído do que o Superman – alguém que é perfeitamente caracterizado por partir sozinho para encontrar onde é necessário.
Conner Kent é agora um herói interestelar, e Superboy está um passo mais próximo de ser um super-herói independente operando fora da sombra do Superman.
Superboy: The Man of Tomorrow #1 está à venda na DC Comics.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Você Comentou Este Artigo
Na verdade Conner não foi apagado da continuidade da DC durante os Novos 52. Cabe salientar aqui que antes do Flashpoint, bem antes até, o Conner já tinha deixado o traje original de jaqueta com colant vermelho e azul com o S no peito para usar a camisa preta com o símbolo vermelho e a calça jeans, resultado do seu conflito interno em saber se como metade sua metade kryptoniana herdada do Kal-El e sua metade humana herdada do Lex Luthor iria prevalecer, época que ele até raspou a cabeça. Esse mesmo Superou que passou a integrar os Jovens Titãs junto ao Robin Tim Drake, a Moça Maravilha Cassandra Sandsmark, o Kid Flash Bart Allen entre outros, equipe a qual ele fazia parte nos Novos 52. O problema foi a confusão que ela fizeram durante a transição entre o universo Pré Flashpoint e o universo Pós Flashpoint, que piorou mais ainda com o evento Convergência… Onde no fim das contas, como resultado, tínhamos três Superboys Conner: o que veio do pós Flashpoint, o clone dele (Porra, clone do clone) que foi criado durante os Novos 52 e tecnicamente o Superboy Conner original que foi parar do mundo das jóias da heroína Ametista e foi trazido de volta em Justiça Jovem… Confesso que até hoje não consegui entender como o Superboy Conner ficou estabelecido no Renascimento e no DC Universe depois que tudo foi restabelecido. É uma verdadeira bagunça, coisa que tecnicamente eles conseguiram resolver meio que meia boca com o Superman também, usaram até o Mxyptlyky pra se passar pelo Clark pra mostrar que o Superman e o Clark eram casa um um ser e até a gente começou a se perguntar se eles tinham se tornado dois igual a época do Superman Elétrico. DC SENDO DC.