Supergirl revela por que a kryptonita é mortal para os kryptonianos
Em um flashback, a Supergirl revela a razão distorcida pela qual a kryptonita é tão mortal para os kryptonianos. Essa revelação vem na edição nº 6 de Supergirl: Woman of...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 29/6/2022 - 18h42
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em um flashback, a Supergirl revela a razão distorcida pela qual a kryptonita é tão mortal para os kryptonianos. Essa revelação vem na edição nº 6 de Supergirl: Woman of Tomorrow, intitulada “Home, Family and Refuge”. A série é escrita por Tom King com arte de Bilquis Evely e Mat Lopes.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
- Incrível cosplay indica como seria a Supergirl Kara Zor-El do DCEU
- Superman & Lois Ignorando Supergirl é agora completamente ridículo
Nesta série de 12 edições, Supergirl viaja pela galáxia com uma companheira chamada Ruthye, cujo pai foi assassinado por um homem chamado Krem. Ruthye pretende contratar Supergirl para se vingar do assassino de seu pai.
Supergirl inicialmente se recusa a se envolver, mas muda de ideia depois que Krem fere o cachorro de Supergirl chamado Krypto com uma flecha venenosa. Krem então escapa na nave de Supergirl, e os dois são forçados a rastreá-lo pela galáxia.
A edição #6 é principalmente dedicada a um flashback, com Ruthye relembrando a história de origem que Supergirl lhe contou. Após a destruição de Krypton, Zor-El, o pai da Supergirl, foi capaz de construir uma bolha atmosférica sobre Argo City, que sobreviveu em um pedaço de entulho. Este asteroide carregando a cidade flutuou pelo espaço sem rumo, absorvendo raios de luz das estrelas dos sóis amarelos que passou ao longo do caminho.
Essa luz mudou a composição química do terreno em que Argo City estava, fazendo com que a radiação se infiltrasse do solo. Esta radiação causou câncer em muitos residentes de Argo City e os matou, incluindo a mãe de Supergirl.
Isso leva a uma revelação surpreendente de que fragmentos de Kryptonita enfraquecem Superman, Supergirl e outros, infligindo-lhes uma forma extrema de envenenamento por radiação que causa câncer. Também é seguro presumir que, uma vez que a criptonita esteja a uma distância segura, sua super cura remove o câncer de seus corpos. Essa situação é irônica, pois o mesmo sol amarelo que lhes dá seus poderes também é o que tornou os destroços de seu planeta natal tão tóxicos para eles.
Há muitos detalhes minuciosos nesta história de origem que dão pequenos vislumbres da relação entre os kryptonianos e seu planeta natal. Por exemplo, enquanto o solo foi capaz de absorver luz das estrelas amarela suficiente para se tornar tóxica, os residentes de Argo City não foram capazes de absorver o suficiente para ganhar poderes. Isso significa que a própria kryptonita é muito mais sensível à luz dos sóis amarelos do que os kryptonianos.
Outro boato interessante é que Zor-El foi capaz de conter a radiação criando um escudo improvisado de chumbo entre eles e o solo. O chumbo também é notoriamente usado por vilões (e outros) para se protegerem dos poderes do Superman. Portanto, o pai da Supergirl deve ser creditado como o primeiro a descobrir essa fraqueza kryptoniana. Desculpe, Lex Luthor.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.