Superman acaba de revelar o vilão que realmente lhe causa medo
Ao longo dos anos, entre as muitas ameaças que o Superman enfrentou, uma o aterroriza mais do que qualquer outra.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 29/8/2023 - 18h00
Com o passar dos anos, dentre as inúmeras ameaças que o Superman teve que enfrentar, uma em particular aterroriza-o mais do que qualquer outra. Mesmo após anos desde o primeiro confronto, um vilão ainda persiste em assombrar o Homem de Aço.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em uma prévia de Action Comics Presents: Doomsday Special #1, escrito por Dan Watters e ilustrado por Eddy Barrows e Eber Ferreira, a Supergirl, prima do Superman, experimentou um sonho no qual vislumbrou o Apocalipse erguendo-se em meio a um oceano de chamas e crânios.
Clark indaga sobre o evidente cansaço de Kara, que então relata a ele seu sonho e também compartilha as narrativas que tinha ouvido a respeito do Apocalypse em Krypton. Nesse momento, Supergirl questiona o Superman sobre sua experiência ao ser derrotado pelo Apocalypse.
Clark menciona que, embora tenha passado por vários momentos aterrorizantes, poucas coisas foram tão assustadoras quanto o dia em que ele lutou contra o Apocalypse. Clark descreve o quão assustadora foi a experiência, sabendo que estava enfrentando um monstro que tinha o poder de matá-lo.
Supergirl tenta seguir com seu dia antes que o Caçador de Marte apareça para ela e revele que foi responsável pela visão de Kara. Embora J’onn tenha recebido a visão, ele precisava de uma kryptoniana para processar a informação e a enviou para Kara para poupar Clark das memórias dolorosas de morrer pelas mãos do Apocalypse.
Os fãs do Superman sempre lembram do dia sombrio em que o Apocalypse veio à Terra, devastando tudo em seu caminho ao redor do planeta até que Clark conseguisse deter o monstro em fúria. Clark deu sua própria vida para deter o Apocalypse, um momento que chocou o mundo.
Felizmente, Superman eventualmente retornou. Infelizmente, Apocalypse também retornou. Embora o Superman tenha tido várias revanches desde então e vencido todas elas, toda vez que a besta retorna, Clark sempre revive as memórias dolorosas de sua primeira luta contra o Apocalypse.
Superman menciona que lutou contra inúmeras ameaças poderosas desde então, e isso é verdade. Desde o Apocalypse, ele enfrentou exércitos de Batmans malignos, o Doutor Manhattan e um exército sombrio composto pelas piores ameaças cósmicas do Universo DC.
E embora todos esses tenham apresentado seu próprio desafio único, o Apocalypse era algo completamente diferente. Era pura e crua destruição. Sem plano maligno ou conspiração para derrubar o mundo. Apenas uma força feita para matar e sobreviver de qualquer maneira possível.
Como destaca o Screen Rant, Superman raramente havia encontrado algo tão violento ou malicioso em sua vida. Mas além de ser apenas uma força maligna, o Apocalypse era o lembrete definitivo de Clark de que, apesar de todo o seu poder, Superman ainda era um ser mortal.
Superman já enfrentou situações de vida ou morte antes. Desde a kryptonita até os vários planos de Lex Luthor, ele encontrou inúmeras coisas que poderiam ter encerrado sua vida. Mas desde o momento em que conheceu o Apocalypse, era certo que esse vilão poderia matá-lo.
Morrer pelas mãos da criatura deixou um trauma tão forte no Superman que anos depois, ele ainda fala sobre o evento com um arrepio na voz. Até mesmo os amigos de Clark reconhecem quão horrível foi a experiência para o Superman e fazem o possível para não trazer o assunto à tona quando estão com ele.
Se o Apocalypse ainda inspira medo no coração do Superman, ele pode não estar pronto para a potencialmente nova e aprimorada versão que o espera no Inferno. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.