Superman acaba de se tornar mais poderoso do que nunca

Superman sempre foi o personagem mais forte do Universo DC. Mas uma nova revelação da DC Comics mostra que ele atigiu seu potencial máximo.

Superman acaba de se tornar mais poderoso do que nunca

Superman sempre foi o personagem mais forte do Universo DC. Mas uma nova revelação da DC Comics mostra que ele atigiu seu potencial máximo.

Superman acaba de se tornar mais poderoso do que nunca
ELE ESTÁ NO ÁPICE
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Ao longo dos anos, Superman passou por algumas versões diferentes, com alguns níveis de poder voláteis. Em sua forma mais fraca, ele ainda é um dos heróis mais poderosos da DC – e na sua forma mais forte, ele é quase imparável (Via: CBR).




PUBLICIDADE



Mas um de seus maiores vilões acabou descobriu a verdade por trás dos novos limites do Superman ou, mais precisamente, sua falta deles. Action Comics #1050 (por Phillip Kennedy Johnson, Tom Taylor, Joshua Williamson, Mike Perkins, Clayton Henry, Nick Dragotta, Frank Martin e Dave Sharpe) revela que Superman não tem limites reais.

Sua última batalha com Lex Luthor efetivamente o traz de volta aos seus níveis de poder pré-crise, tornando-o potencialmente uma das forças mais fortes da ficção moderna. Action Comics #1050 é um grande divisor de águas para o atual status quo do Superman.


Isso porque o último plano de Lex Luthor acaba apagando a verdade sobre a identidade secreta de Clark Kent da maior parte do conhecimento mundial. Revelar a verdade a qualquer um (fora de Luthor, a família imediata do Superman e a comunidade de heróis em geral) pode fazer com que seus corpos se desliguem.

Isso ficou evidenciado quando Perry White é derrubado pela revelação e acaba no hospital. Depois de confrontar Luthor sobre esse desenvolvimento, os dois acabam entrando em uma briga que rapidamente os leva para fora da órbita da Terra. Lá, na vastidão do espaço, Superman descobre que o plano de Luthor também matou Manchester Black.


Isso deixa o Homem de Aço absolutamente furioso com Luthor. Utilizando um teletransportador oculto, Luthor inicialmente acredita que finalmente se livrou do Superman atirando nele para galáxias distantes. Mas em instantes, Superman é capaz de efetivamente abrir um portal de volta para a Terra.

Como ele explica a Luthor, suas últimas aventuras no War World podem tê-lo deixado temporariamente mais fraco do que o normal, mas o fim dessa história deixaram Superman mais forte do que nunca. De acordo com Superman, “conceitos como peso, distância, temperatura e até espaço-tempo” pararam de afetá-lo.


Em teoria, isso torna o Superman praticamente imparável. A fim de levar esse ponto para casa, Superman desmonta facilmente o traje de guerra mais poderoso de Luthor e o leva a enfrentar a justiça por seus crimes. Superman sempre foi o personagem mais forte do Universo DC, capaz de se defender contra praticamente qualquer um ou qualquer coisa.

O verdadeiro desafio para o personagem muitas vezes era intelectual ou uma questão de moralidade. Mas em versões anteriores, Superman teve limites, além de suas fraquezas específicas como kryptonita, luz solar vermelha e magia. O Superman pós-crise recebeu limites específicos para seus poderes, que ele se esforçou para superar.

Após o Flashpoint, Superman foi até morto e rapidamente substituído no mundo por seu homólogo pós-crise mais antigo. O Future State até deu a entender que em sua forma atual, Superman será um dos últimos seres vivos do universo. Mas agora, Superman parece estar operando no nível que alcançou na pré-crise.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.


11 Comentários Sobre o Assunto
  1. Silvio disse:

    Ele e e vai ser sempre o mas forte 👏👏

    1. Augusto disse:

      Vdd

  2. Wellington Modesto disse:

    Toda a abnegação de quem acompanhou as histórias insípidas do personagem esses anos todos foi recompensada afinal.

  3. Luiz Fernando disse:

    Pior besteira da dc e desse James gun, foi demitir atores consagrados pelo público. Burrice infinita. Não respeita os fãs, muito menos os atores.
    Vida longa à Marvel.

    1. Paulo disse:

      Faço suas as minhas palavras amigo

  4. Elder Dos Santos Nunes disse:

    Tirar esses grandes atores de seus papéis como Heŕois é o mesmo que querer que Jon Bon Jovy seja cantor de forró,

  5. Ulisses Miranda disse:

    Pra quê tantos super-heróis… Basta o Superman, Batman, Spiderman, Iron Man, Hulk, Thor e o Capitão América. Cada um, no seu agrado de uma boa história. Grandes vilões sim, aí podem inventar a vontade.

    1. Rogério disse:

      Qual é o quadrinho mas poderoso da DC entre super man e Adão negro

    2. RODRIGO LUIZ DA SILVEIRA disse:

      Falou pouco e falou merda.

  6. Leandro. disse:

    Sempre será o mais poderoso…

    1. Bruno disse:

      Sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL