Superman | Conheça todas as 10 adaptações Live-Action do herói

Superman | Conheça todas as 10 adaptações Live-Action do herói

Superman | Conheça todas as 10 adaptações Live-Action do herói

Para seus fãs, o Superman é a luz que guia todo o Universo DC. O Homem de Aço é o símbolo máximo da verdade, justiça e esperança. Ele é o...

Superman | Conheça todas as 10 adaptações Live-Action do herói
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE



Para seus fãs, o Superman é a luz que guia todo o Universo DC. O Homem de Aço é o símbolo máximo da verdade, justiça e esperança. Ele é o primeiro super-herói do mundo e um guia para todos. Embora seus poderes o tornem semelhante a um deus ao lado de seus compatriotas humanos, a história do Superman não é de ganância ou conquista. Em vez disso, ele se esforça para representar a bondade inerente do espírito humano e a capacidade de todas as coisas vivas de fazer o bem com seus vizinhos.

Nascido no planeta fictício de Krypton e tinha o nome de Kal-El. Foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El, um cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville, onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme crescia, foi descobrindo que possuia múltiplas habilidades sobre-humanas. Quando não está usando seu tradicional uniforme azul e vermelho, ele vive como Clark Kent, jornalista no Planeta Diário.


Superman é um personagem que quase todo ator provavelmente sonha em viver, pois está no mesmo nível de ícones como James Bond e Drácula. No entanto, apenas alguns poucos conseguem realmente vestir a capa. Confira abaixo todos os atores que já vivevam o herói em adaptações Live-Acion:

1 – Kirk Alyn

Kirk Alyn como Superman

Kirk Alyn foi o primeiro ator a interpretar o Superman em live-action. Alyn interpretou o Homem de Aço pela primeira vez na série de 1948, depois voltou para uma série seguinte de 1950 chamada Atom Man vs. Superman. O ator faleceu em 1999 com 88 anos.


2 – George Reeves

George Reeves como Superman

O tempo de George Reeves vivendo o herói começou com o filme Superman and the Mole Men, lançado em 1951. O filme funcionou como o piloto promocional de uma série de TV do Superman estrelada por George, intitulada Adventures of Superman, que estreou em 1952 e durou até 1958, produzindo seis temporadas e 104 episódios no total. Reeves morreu tristemente em 1959 aos 45 anos, aparentemente de suicídio, mas alguns acreditam que ele foi realmente assassinado. A história de Reeves foi contada no filme Hollywoodland, onde ele foi interpretado pelo futuro ator do Batman, Ben Affleck (Leia aqui).

 


3 – Christopher Reeve

Christopher Reeve fez sua estréia como Superman no icônico filme de Richard Donner 1978 e iria reprisar o papel em Superman 2, Superman 3 e Superman 4: Em Busca da Paz. Até hoje, muitos consideram Reeve como a versão definitiva do herói, e essa visão provavelmente continuará com o passar das décadas. Superman fez de Reeve uma estrela, mas sua vida foi irreparavelmente alterada em 1995, quando um acidente a cavalo o deixou tetraplégico. Reeve raramente aparecia depois disso, mas corajosamente se tornou um ativista para pesquisas sobre lesões na medula espinhal, até seu falecimento em 2004, aos 52 anos.

 

4 – John Haymes Newton E Gerard Christopher

Atores do programa de TV Superboy

Superboy foi um programa de TV durou por quatro temporadas. A série foi uma espécie de prelúdio para Smallville, focando em uma versão mais jovem do Superman. John Haymes Newton desempenhou o papel principal durante a 1ª temporada, mas foi substituido por Gerard Christopher nas temporadas 2-4, já que os produtores não ficaram felizes com o desempenho de Newton. Nenhum dos dois atores realmente fez muita coisa digna de nota. A decisão de encerrar Superboy foi influenciada em parte pela decisão de criar Lois & Clark da ABC.

 

5 – Dean Cain

Teri Hatcher e Dean Cain Lois & Clark

Hoje em dia, Dean Cain é muitas vezes notícias graças as suas polêmicas visões políticas do que sua carreira de ator, mas isso não faz de seu tempo como Superman na popular série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman menos memorável. Ao lado de Lois Lane, de Teri Hatcher, Cain viveu Clark Kent por quatro temporadas, até que o show foi cancelado em 1997, terminando em um arco não resolvido que seria aprofundado no futuro do programa.

 

6 – Tom Welling

Superman Tom Welling do fim de Smallville

Enquanto a maioria dos filmes e programas de TV do Superman se concentram em um Último Filho de Krypton totalmente construído, Smallville contou a história de um adolescente Clark Kent e seu eventual destino como super-herói residente de Metrópolis. Tom Welling interpretou Clark por dez temporadas e 217 episódios, e muitas vezes foi sugerido para interpretar Superman no DCEU. Welling conseguiu pelo menos jogar Superman novamente durante o crossover gigantesco do Arrowverse, Crises na Infinitas Terras.

 

7 – Brandon Routh

Brandon Routh em Superman Returns

Servindo como sequência para os filmes de Christopher Reeve, Brandon Routh interpretou o Superman no filme dirigido por Bryan Singer em 2006, Superman: O Retorno, que fracassou financeiramente graças a um orçamento de produção gigantesco, apesar da boa recepção dos críticos. O ator tambem voltou a viver o herói no crossover Crises na Infinitas Terras.

 

8 – Henry Cavill

Henry Cavill Superman Homem de Aço

O mais recente ator a interpretar o Superman nas telonas, Henry Cavill foi a escolha de Zack Snyder para o papel. Cavill estreou em 2013 em O Homem de Aço, voltou para o Batman vs Superman: A Origem da Justiça de 2016, Liga da Justiça de 2017 e por último, Liga da Justiça de Zack Snyder. Cavill permanece sob contrato com a Warner, mas não está claro quando ele retornará ao papel de Superman, além de estar no próximo corte de Snyder da Liga da Justiça .

 

9 – Tyler HoechlinSuperman (Tyler Hoechlin) e Lois Lane (Elizabeth Tulloch) em Arrowverse

Tyler Hoechlin primeiro interpretou Superman na série Supergirl do Arrowverse, então mais tarde participou dos crossovers Elseworlds e Crises nas Infinitas Terras. Atualmente, Hoechlin é a estrelada da nova série da CW Superman & Lois, ao lado de Elizabeth Tulloch como Lois Lane.

 

Extra:

Crises nas Infinitas Terras:

No crossover Crises nas Infinitas Terras da CW, Lex Luthor usa o Livro do Destino para pular de mundo em mundo, matando cada Superman do Multiverso. A primeira parada foi em Metrópolis, na Terra-75, eliminando a versão do herói daquele universo. Lois Lane aparece soluçando sobre o cadáver de Kal-El em uma pilha de escombros, enquanto sua capa balançava como uma bandeira ao vento. A imagem é uma homenagem à clássica HQ A Morte do Superman.

E você, conhecia todas essas versões do Superman? Qual o seu favorito? Deixe suas opiniões nos comentarios!

Não se esqueça de seguir nosso InstagramTwitter e curtir nossa página no Facebook. Para mais noticias sobre o mundo DCnauta, continue acompanhando o Legado da DC.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL