[créditos: CBR]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.
Superman: Son of Kal-El #18 acaba de revelar um novo poder de Jon Kent que seu pai, o Homem de Aço original, não possui.
A batalha do Superman de Jon Kent contra Pecado Vermelho veio com alguns desenvolvimentos surpreendentes para ele. Além de obter um novo equipamento, Superman: Son of Kal-El #18 (por Tom Taylor, Cian Tormey, Ruairi Coleman, Scott Hanna, Romulo Fajardo Jr. e Dave Sharpe) deu aos fãs uma visão sobre a mecânica da invulnerabilidade kryptoniana. No entanto, também levantou uma série de questões sobre a estranha natureza do poder.
Como Jon explica, qualquer coisa que toque sua pele nua de repente ganha sua invulnerabilidade. É por isso que seu traje nunca fica realmente danificado – nem mesmo depois de suas lutas mais brutais. Infelizmente, ele não dá muitos detalhes sobre esse poder. Isso, por sua vez, deixa os fãs teorizando sobre quais podem ser os limites ou obstáculos exatos dessa habilidade – se é que existem.
Por décadas, a mecânica da invulnerabilidade de qualquer kryptoniano foi explicada como uma espécie de “aura” projetada de seus corpos para abranger o que quer que estejam vestindo. Isso significa que qualquer roupa que eles usem no momento tem o mesmo nível de resistência que os próprios kryptonianos. Jon, no entanto, acrescenta uma nova dinâmica a isso, explicando que é necessário fazer contato com a pele nua.
Se qualquer coisa que entrar em contato com sua pele ganhar sua invulnerabilidade, isso também pode se estender às pessoas. A prova disso pode ser encontrada quando Jon arrebatou seu pai de Pecado Vermelho , dizendo que ele estava bem. Não era porque Jon os estava levando para longe, mas porque seu contato físico significava que Clark tinha a invulnerabilidade de Jon.
Da mesma forma, o alcance exato de sua habilidade é desconhecido. Se pode se estender a uma pessoa, pode não haver um limite para esse poder. Imagine, se Jon tocasse um prédio que corresse o risco de ser atingido por um míssil, de repente ele poderia se tornar indestrutível. Sem um limite estabelecido, Jon de repente tem uma ferramenta poderosa que pode proteger qualquer um e qualquer coisa do perigo, desde que ele possa alcançá-los a tempo.
Para fins de argumentação, suponha que Jon não decida quem ou o que é afetado por sua invulnerabilidade. De repente, torna-se muito mais difícil revidar. Se sua invulnerabilidade é passada de má vontade para algumas coisas, então toda vez que Jon dá um soco em um vilão, ele está inadvertidamente dando a eles sua durabilidade. O dano potencial que poderia causar seria catastrófico.
[créditos: CBR]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.