Superman de Lois & Clark critica a DC pela bissexualidade de Jon Kent nos quadrinhos; confira

Hoje em dia, Dean Cain é muitas vezes notícias graças as suas polêmicas visões políticas do que sua carreira de ator, mas isso não faz de seu tempo como...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 4/2/2022 - 17h48


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Hoje em dia, Dean Cain é muitas vezes notícias graças as suas polêmicas visões políticas do que sua carreira de ator, mas isso não faz de seu tempo como Superman na popular série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman menos memorável.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Superman é um personagem que quase todo ator provavelmente sonha em viver. No entanto, poucos conseguem vestir a capa. Dean Cain viveu Clark Kent por quatro temporadas, até que o show foi cancelado em 1997, terminando em um arco não resolvido que seria aprofundado no futuro do programa.

Publicidade

Meses atrás, o site IGN divulgou com exclusividade que Jon Kent, o novo Superman dos quadrinhos, é bissexual. Jon está entrando em um relacionamento com Jay Nakamura, um hacktivista que idolatra a mãe de Jon, Lois, que já ajudou seu novo amigo.

Os dois amigos se tornaram algo mais quando compartilharem seu primeiro beijo na edição #5 de Superman: Son of Kal-El. Em entrevista ao Fox & Friends, Cain criticou duramente a decisão do novo Superman da DC Comics de se assumir como bissexual. Confira abaixo a declaração completa do ator:

‎“[A DC Comics] está falando sobre tê-lo lutando contra as mudanças climáticas e a deportação de refugiados e ele está namorando um hacktivista — seja lá o que isso for. Por que não o fazem lutar contra as injustiças que criaram os refugiados cuja deportação ele está protestando?

Isso seria corajoso, eu leria isso. Ou lutar pelos direitos das mulheres de frequentarem a escola… e meninos para não serem abusados por homens no Talibã. Isso seria corajoso,” explicou.

“Há um verdadeiro mal neste mundo hoje, muitas coisas para lutar. Tráfico humano, escravidão… Seria ótimo resolver essas questões. Sei que Robin também foi mostrado como bissexual (recentemente) – quem está realmente chocado com isso? ‎‎O novo Capitão América é gay.‎‎ Minha filha na série ‘Supergirl’ (Alex), era gay,”‎ concluiu.

Para seus fãs, o Superman é a luz que guia todo o Universo DC. O Homem de Aço é o símbolo máximo da verdade, justiça e esperança. Ele é o primeiro super-herói do mundo e um guia para todos. Embora seus poderes o tornem semelhante a um deus ao lado de seus compatriotas humanos, a história do Superman não é de ganância ou conquista.

Em vez disso, ele se esforça para representar a bondade inerente do espírito humano e a capacidade de todas as coisas vivas de fazer o bem com seus vizinhos. Nascido no planeta fictício de Krypton e tinha o nome de Kal-El. Foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El, um cientista, momentos antes do planeta explodir.

Publicidade

O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville, onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme crescia, foi descobrindo que possuia múltiplas habilidades sobre-humanas. Quando não está usando seu tradicional uniforme azul e vermelho, ele vive como Clark Kent, jornalista no Planeta Diário.

Para aqueles que não estão atualizados sobre a atual linha de DC, Jon herdou oficialmente o manto de Superman de seu pai após os eventos de Future State. Enquanto a Action Comics explora as aventuras de Clark Kent fora do mundo. Superman: Son of Kal-El se concentra no jovem Jon Kent de 17 anos enquanto ele luta com a maior responsabilidade de sua jovem vida.

Publicidade

Mas e você, o que achou da declaração do polêmico Dean Cain? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as novidades sobre os quadrinhos DCnautas.



Sair da versão mobile