Superman está finalmente prestes a pagar por seu crime mais imperdoável
Uma ameaça à espreita na icônica prisão do Superman, a Zona Fantasma, está prestes a fazer o Homem do Amanhã pagar pela utilização do reino celestial.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 24/9/2023 - 10h00
As coisas estão prestes a ficar complicadas para o Superman devido a um explosão do seu passado. O futuro parece sombrio para o Homem de Aço, já que uma nova ameaça pretende fazê-lo pagar por um icônico pedaço da história do Superman (via Screen Rant).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em Batman/Superman: World’s Finest #19, escrito por Mark Waid e ilustrado por Travis Moore, o Superman enfrenta Jax-Ur, um criminoso kryptoniano e ex-prisioneiro da Zona Fantasma. Jax-Ur revela que portais para a Zona Fantasma têm aparecido e que ele descobriu o padrão por trás das ocorrências aleatórias para ajudá-lo a escapar. Enquanto estava aprisionado na Zona Fantasma, Alfred, o antigo mordomo do Batman, encontra um ser misterioso que ele especula ser a causa por trás das passagens entre a Terra e a prisão etérea.
De volta à Terra, Superman e Batman lutam contra Jax-Ur na Fortaleza da Solidão do Superman. A dupla consegue devolver Jax-Ur à Zona Fantasma e discute o caso, com Clark se perguntando quem era o alienígena que Alfred viu. Em um epílogo da história, o ser retorna e lamenta o estado daqueles aprisionados na Zona Fantasma. A entidade especula que tipo de monstro permitiria tal sofrimento e promete libertar os prisioneiros da Zona.
O novo vilão do Superman vai destruir a Zona Fantasma
Os maiores fãs do Superman têm plena consciência da Zona Fantasma, a prisão liminar que o planeta natal de Clark, Krypton, costumava usar para confinar os criminosos mais cruéis do planeta. Já adulto, Clark tomou conhecimento dos inimigos sinistros dentro desse espaço extradimensional, como Jax-Ur ou o General Zod. Como kryptonianos, esses vilões tinham os mesmos poderes que Superman, mas nenhum de seu apego à Terra. A única maneira que Clark tinha de contê-los era usando seu projetor da Zona Fantasma para aprisioná-los na prisão sempre que conseguissem escapar.
Curiosamente, o ser que promete libertar os prisioneiros da Zona Fantasma menciona Aethyr, um ser quase divino nativo desse domínio. A existência de Aethyr foi revelada pela primeira vez em “The Phantom Zone”, uma minissérie em que o Superman descobriu que o domínio era na verdade uma extensão desse poderoso ser, moldado pelos pensamentos e sonhos quase divinos de Aethyr. Embora Aethyr tenha sido apagado na continuidade do Pós-Crise, referências a esse ser surgiram em obras recentes como Infinite Frontier e Future State. Resta saber se a figura aqui mencionada é Aethyr ou apenas seu emissário, mas o passado do Superman está prestes a alcançá-lo.
Um Deus Extradimensional pode estar vindo para o Super-Homem
Seja o figura encapuzada aqui o deus da Zona Fantasma ou apenas seu mensageiro, a entidade planeja liberar todos os que estão contidos na Zona. Considerando que a maioria das pessoas presas na Zona Fantasma são kryptonianas (muitas das quais Clark colocou lá), Clark pode em breve lidar com dezenas de seres furiosos com poderes semelhantes aos seus, todos em busca de vingança por sua prisão. É verdade que o uso da Zona Fantasma pelo Superman foi a única maneira de salvar a Terra de kryptonianos hostis. Mas essa decisão pode acabar assombrando o Homem de Aço.
Os fãs podem ver mais do personagem encapuzado e seus planos misteriosos em Batman/Superman: World’s Finest #19, à venda pela DC Comics nos EUA e disponível digitalmente.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.