Superman fez uma participação secreta nas icônicas Guerras Secretas da Marvel
O evento Guerras Secretas da Marvel Comics de 2015 reuniu tantos mundos e universos alternativos que até o Superman da DC Comics fez uma aparição oculta no crossover que destruiu o Multiverso. O choque épico...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 10/6/2022 - 21h07
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O evento Guerras Secretas da Marvel Comics de 2015 reuniu tantos mundos e universos alternativos que até o Superman da DC Comics fez uma aparição oculta no crossover que destruiu o Multiverso. O choque épico de realidades permitiu que escritores e artistas revisitassem muitas histórias clássicas como Guerra Civil, Planeta Hulk e Dias de um Futuro Esquecido. Mas um pequeno detalhe que muitos fãs podem não ter notado também envolveu um encontro entre o Homem de Aço e o Homem-Aranha.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
- O maior crossover entre Marvel e DC ainda não aconteceu
- Superman é cristão? Conheça as crenças religiosas do Homem de Aço
A minissérie de nove edições Secret Wars, de Jonathan Hickman e Esad Ribić, foi o culminar de uma história de anos que Hickman havia começado durante sua carreira em Vingadores e Novos Vingadores. Depois que Terras alternativas começam a colidir umas com as outras em eventos conhecidos como Incursões, universos inteiros são exterminados.
Os Illuminati da Marvel correm para parar as Incursões antes que sua realidade principal da Terra-616 seja destruída. No final, todas as realidades do Multiverso da Marvel são aniquiladas, com pedaços de diferentes realidades sobrevivendo no mundo de retalhos conhecido como Battleworld. Para destacar a gravidade do evento, a maioria dos títulos da Marvel Comics foram pausados ou cancelados por um período de alguns meses, e o Universo Marvel Supremo foi encerrado completamente.
De todos os mundos que os fãs esperavam ver retornar no crossover, poucos provavelmente esperavam que a Terra-7642 estivesse entre eles. Também conhecido como Terra Cruzada, esta é a realidade estabelecida no primeiro crossover da Marvel e da DC: o one-shot Superman vs. The Amazing Spider-Man de 1976, de Gerry Conway e Ross Andru. Mas este mundo realmente reaparece na capa de Alex Ross para Secret Wars #9.
A capa mostra o Sr. Fantástico e o Doutor Destino se enfrentando, cercados por fragmentos de momentos famosos da história da Marvel. Esses momentos incluem a morte de Gwen Stacy, o surgimento da Fênix e a criação do Capitão América. Mas como o usuário do site Reddit BeardWonder apontou, no lado esquerdo da capa está uma imagem do Aranha tirada da capa de Superman vs. O Espetacular Homem-Aranha. Se você olhar de perto, pode até ver um pouco do pé do Super-Homem na imagem.
Pode não parecer grande coisa que o pé do Superman faça uma aparição na capa desta edição de Guerras Secretas, mas amplia o escopo do crossover e indica que não foram apenas os personagens da Marvel que foram afetados pela destruição do Multiverso.
Os manuais oficiais da Marvel e da DC estabeleceram que a Terra-7642/Terra Cruzada é o mundo onde ocorrem vários cruzamentos entre as duas editoras. Este universo onde coexistem personagens da DC e Marvel é o cenário de histórias como Batman vs. O Incrível Hulk de 1981, Uncanny X-Men e The New Teen Titans de 1982 e Batman/Daredevi de 1999.
Além disso, também foi estabelecido que a Terra-7642 é o cenário de outros cruzamentos entre as propriedades da Marvel e não-DC, incluindo os Transformers, Spawn, WildC.ATs, Witchblade e Cyber Force.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta. E para saber mais sobre o universo marvete, acesse o Legado da Marvel.
Escute o Podcast do Legado: