Superman foi originalmente concebido para ser o Lanterna Verde Supremo da DC
Embora Superman seja conhecido como o maior herói da DC, ele foi originalmente destinado a ser o melhor Lanterna Verde. Em “O Maior Lanterna Verde de Todos”, aparecendo como uma história de...
Embora Superman seja conhecido como o maior herói da DC, ele foi originalmente destinado a ser o melhor Lanterna Verde. Em “O Maior Lanterna Verde de Todos”, aparecendo como uma história de backup em Superman #257 de 1972, os leitores descobrem que os Guardiões do Universo pretendiam que Kal-El fosse o próximo passo na evolução da Tropa dos Lanternas Verdes, mas o destino tinha outras ideias.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Flash mais rápido da DC é confirmado por um detalhe sutil
-
Novo Shazam da DC surpreende em cosplay preciso em quadrinhos
A destruição de Krypton foi um dos eventos mais monumentais da história do Universo DC, um evento trágico que lhe deu seu maior herói. No entanto, dado o vasto escopo do universo, que também consiste na Tropa dos Lanternas Verdes, alguns fãs tiveram problemas para conciliar o fato de que a Tropa permitiria que Krypton fosse destruído em primeiro lugar. A resposta óbvia é que quando Jerry Siegel e Joe Shuster estavam criando a história do Superman, os Lanternas Verdes ainda não haviam sido criados, mas isso não impediu o escritor Elliot Maggin (trabalhando com uma ideia de Neal Adams) e os artistas Dick Dillin e Dick Giordano de criar uma razão no universo para a qual a Tropa não interveio.
A história começa com o Lanterna Verde Tomar-Re relatando aos Guardiões. Tomar-Re está às vésperas de se aposentar e os leitores descobrem que Krypton estava em seu Setor Espacial. Tomar estremece com o nome e os leitores descobrem que Krypton foi seu maior fracasso; os Guardiões o designaram para salvar o planeta, mas ele falhou sem culpa própria. No entanto, os Guardiões lhe contam um segredo: eles pretendiam que a descendência de Lara e Jor-El fosse um Lanterna Verde. Os Guardiões sentiram que o filho de Lara e Jor-El seria o Lanterna Verde ideal, graças aos altos códigos morais de seus pais e grande intelecto.
Em uma revelação verdadeiramente alucinante, os Guardiões revelaram que originalmente pretendiam tornar a Tropa uma entidade independente, uma que eles não lideravam mais, e o filho de Jor-El e Lara seria o primeiro líder deste novo e totalmente autônoma Tropa dos Lanternas Verdes. No entanto, como Tomar-Re não conseguiu salvar o planeta, nada disso aconteceu. Os Guardiões não previram Kal-El ganhando poderes na Terra, e eles perceberam com o tempo que, enquanto eles perdiam seu último Lanterna Verde, o universo ganhou um herói ainda maior: Superman.
“O Maior Lanterna Verde de Todos” não foi apresentado como uma história do tipo “e se”, mas uma parte real do mito do Lanterna Verde. Eventos que alteram o universo, como Crise nas Infinitas Terras, tiraram a história da continuidade, mas suas implicações são fascinantes de se pensar. Primeiro, é a ideia de uma Tropa dos Lanternas Verdes independente. Os Guardiões achavam que ele seria o candidato ideal para liderar a Tropa e, dado seu desenvolvimento moral, sua fé estava bem colocada. Um tema comum dos quadrinhos do Lanterna Verde é que os Guardiões do Universo não são os melhores líderes, pois sua má gestão da Tropa levou a várias catástrofes ao longo dos anos.
Com um líder verdadeiramente ético como o Superman no comando, muitas das tragédias causadas pela má liderança dos Guardiões teriam sido evitadas. A segunda é a ideia do Superman liderando esta nova versão da Tropa. Superman é uma força imensa para o bem no universo, mas com um exército de Lanternas Verdes à sua disposição, ele poderia fazer ainda mais. Suas passagens pela Liga da Justiça mostraram que ele é um líder natural, e a Tropa dos Lanternas Verdes poderia ter se beneficiado disso.
Os recentes criadores do Lanterna Verde dobraram para tornar os Guardiões do Universo ainda mais falhos, e com a Fronteira Infinita trazendo muitas histórias e personagens clássicos de volta à continuidade, os Guardiões podem revisitar sua decisão de fazer do Superman o Lanterna Verde definitivo.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.