Superman III: Brainiac quase foi o vilão do filme; saiba mais

Em uma entrevista anos atrás, o falecido diretor Richard Donner discutiu seus planos de usar Brainiac em 'Superman III'.

Superman III: Brainiac quase foi o vilão do filme; saiba mais

Em entrevista ao RetroFan Magazine anos atrás, o falecido cineasta Richard Donner falou um pouco sobre seus planos de incluir Brainiac como um dos vilões de sua versão de...

 Superman III: Brainiac quase foi o vilão do filme; saiba mais
Publicidade

Publicidade

Em entrevista ao RetroFan Magazine anos atrás, o falecido cineasta Richard Donner falou um pouco sobre seus planos de incluir Brainiac como um dos vilões de sua versão de Superman III, caso ele tivesse continuado a trabalhar nos filmes do Último Filho de Krypton.

Depois de dirigir Superman: O Filme em 1978, Donner foi demitido durante a produção do segundo filme. Donner também falou sobre como ele e o consultor criativo Tom Mankiewicz planejavam compartilhar as tarefas nos filmes da franquia. Confira abaixo a declaração do diretor:

”Bem, Brainiac. Existia um pouco de Brainiac que viria em um roteiro, mas não estava. Tom e eu tínhamos grandes planos. Porque ele era um bom diretor. E o que queríamos fazer era que ele escreveria um filme e eu dirigiria, então, no próximo, a gente inverteria.

Mas os produtores não curtiram essa relação, então eu não voltei. Eu queria trazer Brainiac, digo, eu senti que ele merecia uma diferente abordagem, pois seu intelecto era excitante.”

Publicidade

Donner disse que teria gostado de tentar abordar um dos maiores adversários de Kal-El de uma maneira única, mas ele nunca teve a chance de oferecer sua visão sobre o vilão icônico. As disputas públicas de Richard Donner com os produtores Alexander e Ilya Salkind resultaram na substituição de Donner pelo diretor Richard Lester em Superman II.

Richard Lester acabou reescrevendo, refilmando e alterando a maior parte das filmagens que Donner gravou antes de sua demissão. Mankiewicz também se recusou a retornar para a sequência, em respeito ao seu ótimo relacionamento com Richard Donner.

Em Superman III de Richard Lester, o Superman de Christopher Reeve acabou ajudando o hacker sem noção de Richard Pryor, Gus Gorman, e lidou com industriais maléficas e um supercomputador do mal. Brainiac, o famoso alien cibernético conhecido por encolher e roubar a capital kryptoniana de Kandor, foi um vilão em muitos scripts de filmes do Superman que nunca saíram do papel.

Publicidade

Felizmente, Brainiac é o principal antagonista de Superman ’78, a HQ que é ambientada no universo do Super-Homem interpretado por Christopher Reeve. Começando logo após os eventos do primeiro filme, e ignorando os filmes subsequentes, a história mostra Brainiac chegando na Terra em busca do Superman.

Brainiac mostra ao Homem de Aço seu imenso poder e revela que está decidido a adicionar qualquer sobrevivente kryptoniano à sua coleção. Percebendo que Brainiac destruirá Metrópolis a menos que consiga o que deseja, Superman se rende. Enquanto isso, Lex Luthor, agora em liberdade condicional, fez uma aliança com Brainiac, mas Luthor claramente tem seus próprios planos.

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Créditos: CBR

 LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.