Superman iniciou acidentalmente a Saga do Infinito da DC
Superman arriscou tudo para recuperar o Fogo de Olgrun e, ao fazê-lo, pode ter iniciado o equivalente da DC à saga Manopla do Infinito.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 29/10/2022 - 20h00
Créditos: Screen Rant
Parece que o Superman pode ter começado o equivalente da Saga do Infinito para o Universo DC. Depois de saquear um artefato cósmico, o Homem de Aço agora está aceitando o que suas ações podem ter feito. O tempo de Superman em Warworld foi uma experiência angustiante e forçou o herói a enfrentar alguns problemas muito reais.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Depois de tentar libertar o planeta das garras de Mongul, Superman e seus aliados em Autoridade se viram escravizados para lutar pela diversão de Mongul. No entanto, Superman ouviu falar de um poder que poderia mudar o jogo.
Aninhado no coração de Warworld havia algo conhecido como o Fogo de Olgrun, um dos sete aspectos de uma divindade antiga e poderosa. Clark recuperou o fogo, apenas para usá-lo para ressuscitar Osul-Ra, um jovem escravo Phaelosian que agora vive na Terra com sua irmã, Otho-Ra.
No entanto, a decisão do Superman de recuperar e usar o Fogo de Olrun pode ter algumas consequências drásticas para seus aliados e o resto do Universo DC. Em Action Comics #1048 de Phillip Kennedy Johnson, Mike Perkins e David Lapham, Lois Lane tenta ajudar os irmãos Phaelosian a se acostumarem com a Terra com um dia no zoológico.
Bibbo, antigo aliado do Superman até acompanha para levantar o ânimo das crianças. No entanto, a diversão não dura, pois o dia é interrompido por uma faixa de Novos Deuses. Orion, Kalibak, DeSaad e Metron vieram em busca do herdeiro de Olgrun, também conhecido como aquele que possui o Fogo de Olgrun.
Depois de repreender o Superman por sua intromissão com um Aspecto de um deus antigo, os Novos Deuses rapidamente percebem que Osul-Ra é o portador do Fogo e tentam sequestrá-lo. Clark, no entanto, não está deixando Osul-Ra ir sem lutar.
Quando o Superman ouviu pela primeira vez sobre os Aspectos de Olgrun, eles pareciam suspeitosamente semelhantes às Joias do Infinito (ou Gemas) do Universo Marvel. Ambos são itens extremamente poderosos, cada um com sua própria habilidade única em uma escala cósmica.
Tanto os Aspectos quanto as Pedras também estão espalhados pelo universo para evitar que sejam coletados por possuidores indignos. Ao contrário das Joias do Infinito, os Aspectos de Olgrun são uma adição muito nova ao folclore dos quadrinhos.
Agora que o Superman descobriu e usou um, ele pode ter iniciado uma séria cadeia de eventos. Da mesma forma que os heróis cósmicos da Marvel temiam Thanos reunindo as Joias do Infinito, nada parece aterrorizar os Novos Deuses mais do que os Aspectos de Olgrun sendo reivindicados por novos proprietários.
Por eras, os Aspectos estavam em paz, mas as ações de Clark perturbaram isso, e é possível que outros possam entrar em cena em breve. Alguém tentará reivindicar todos os sete Aspectos de Olgrun? Ou o próprio Olgrun retornará para reivindicar seu Fogo?
Qualquer coisa pode acontecer agora que o Superman acidentalmente iniciou uma luta de poder no estilo da Manopla do Infinito. Quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Você Comentou Este Artigo
Aspectos são 7?