Superman: Legacy não será mais o primeiro filme do novo DCU
Programado para ser o começo de uma nova franquia, uma mudança importante aconteceu em relação ao aguardado Superman: Legacy.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 23/6/2023 - 03h00
Com o reboot do Universo Estendido da DC – DCEU, os projetos para o panorama geral da franquia sofreram mudanças. Graças às visões de James Gunn e Peter Safran para o futuro do Universo DC – DCU, Besouro Azul será incluído no novo universo compartilhado.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Agora, foi revelado pelo próprio diretor Angel Manuel Soto que, por mais que a produção tenha sido um filme desenvolvido durante a era de Walter Hamada, a ideia é que ele seja incorporado à nova continuidade que Gunn e Safran estão construindo na DC Studios:
Fazemos parte desse universo, desse mundo, e dos planos que eles têm criado para o futuro do DCU. Não estamos conectados aos filmes do passado. A nossa história se passa em um mundo onde os super-heróis existem, é verdade, mas nenhum dos eventos ou alianças dos filmes anteriores ditam o caminho para nós.
Após as declarações de Soto, fica claro que uma mudança importante aconteceu em relação ao aguardado Superman: Legacy. Inicialmente planejado como o início da nova franquia, o reboot do Superman, comandado e roteirizado por Gunn, será substituído pelo filme do Besouro Azul.
Anteriormente, o próprio James Gunn levantou essa possibilidade quando fez os anúncios da primeira fase do Universo DC – DCU, ao dizer que o longa do Besouro Azul “está em seu próprio mundo“, porém “se encaixa diretamente” na futura continuidade da nova franquia.
O filme se concentrará em Jaime Reyes, um jovem mexicano que ganha superpoderes após encontrar um escaravelho alienígena que se funde com seu corpo. A história do Besouro Azul é repleta de elementos fantásticos, além de assuntos políticos e culturais relacionados à vida latino-americana.
Os fãs ficaram ansiosos para ver como o Besouro Azul será representado nos próximos projetos da DC Studios e, principalmente, como o personagem será inserido no novo Universo DC – DCU. De acordo com informações, o público amou a produção durante as suas sessões testes. Leia abaixo a sinopse do filme:
Recém-formado, Jaime Reyes volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que seu lar não é mais o mesmo. Enquanto tenta encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém e faz chegar às mãos de Jaime uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena – o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, sua vida muda para sempre. Ele ganha uma incrível armadura que lhe dá poderes extraordinários e se torna o Super-herói BESOURO AZUL.
A produção começou a ser desenvolvida como um longa exclusivo para HBO Max, mas foi reformulado para um lançamento nos cinemas em dezembro de 2021. As filmagens do filme do Besouro Azul começaram em maio de 2022 e oficialmente encerradas em julho de 2022.
O longa, comandado por Angel Manuel Soto e estrelada por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, será lançada no dia 16 de agosto nos cinemas do Brasil. Mas e você, quais as suas expectativas para o filme? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
Você Comentou Este Artigo
O James Gunn falou que os 4 filmes desse ano poderia fazer parte do DCU, mas o Shazam 2 foi injustiçado e o The Flash não vai indo bem (e olha que eu irei assistir ele em breve), mas o Besouro Azul tem muito potencial ainda mais que o personagem se destacou na animação da Justiça Jovem e no Injustice 2 nada mais justo ele ser o primeiro filme do novo universo.