Superman & Lois Ignorando Supergirl é agora completamente ridículo

A tendência de Superman e Lois de ignorar Supergirl e o Arrowverso atingiu um novo ponto baixo recentemente, com o Clark esquecendo a existência de sua prima.

Superman & Lois Ignorando Supergirl é agora completamente ridículo

O problema de Superman e Lois ignorando a existência de Supergirl foi de mal a pior no episódio “Lies That Bind” da 2ª temporada, exibido na semana passada. Isso não...

 Superman & Lois Ignorando Supergirl é agora completamente ridículo
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O problema de Superman e Lois ignorando a existência de Supergirl foi de mal a pior no episódio “Lies That Bind” da 2ª temporada, exibido na semana passada. Isso não é surpreendente, já que os episódios anteriores da série derivada mal pareciam ser ambientados no Arrowverso. No entanto, Superman e Lois atingiram novos pontos baixos quando Clark, confrontado com a necessidade de um segundo kryptoniano para salvar o mundo, formulou um plano complicado em vez de pedir ajuda a sua prima heróica.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Além de uma aparição de John Diggle, de ArrowSuperman e Lois não tiveram nenhum crossover com as outras séries que compõem o Arrowverso. Isso ocorreu originalmente devido às restrições de cenas provocadas pela pandemia do COVID-19.

No entanto, mesmo uma vez que as restrições terminaram, os escritores de Superman e Lois não fizeram nenhum aceno de cabeça para o universo maior, com os roteiros do show da CW agindo rotineiramente como se Superman fosse o único super-herói na Terra-Prime e que não há mais ninguém a quem o Departamento de Defesa dos EUA possa recorrer para lidar com invasores alienígenas ou desastres naturais.

Isso parecia particularmente notório após o final da série de Supergirl, onde Kara Zor-El ajudou a estabelecer um novo Departamento de Operações Extranormais (DEO) focado em lidar com as mesmas ameaças que seu primo enfrenta em Superman e Lois

Publicidade

Essa tendência de ignorar a Supergirl como uma potencial aliada alcançou novos patamares de ridículo na segunda temporada de Superman e Lois, episódio 12, “Lies That Bind”. No início do episódio, o general Sam Lane e John Henry Irons abordam o Superman com sua análise de um estranho pingente de absorção de energia procurado pelo profeta transformado em parasita Ally Allston. Suas descobertas sugerem que, embora o Superman não seja poderoso o suficiente para destruir o pingente sozinho, a força combinada de dois kryptonianos poderia fazer o trabalho.

Isso leva Superman a se aproximar de seu meio-irmão preso Tal-Rho para obter ajuda, o que inspira uma viagem paralela a Smallville para que Tal-Rho possa se desculpar com Lois Lane por tudo que ele fez para machucá-la em sua identidade secreta de Morgan Edge. É um plano excessivamente elaborado, já que Clark poderia facilmente ter ido à Supergirl para obter ajuda.

Publicidade

A decisão de Clark de pedir ajuda a Tal-Rho é aparentemente o resultado de sua recente viagem ao Bizarro World, onde ele encontrou uma versão de Tal-Rho que era um verdadeiro irmão de Bizarro Superman e trabalhou com ele para defender seu planeta. Este Bizarro Tal-Rho ajudou o Superman a escapar de volta para a Terra-Prime com um dos pingentes de Ally Allston, levando Clark a tentar alcançar seu meio-irmão e oferecer a ele uma chance de provar que ele tem potencial para se redimir por sua vida. crimes passados.

Embora isso seja caracteristicamente nobre de Clark Kent, também é completamente sem sentido, já que o tempo é essencial e recrutar Tal-Rho exige convencê-lo a ajudar e vender o general Sam Lane e seus outros aliados no plano.

A falta de conexões com a Supergirl e o Arrowverso continua sendo a maior falha de Superman e Lois. Felizmente, o showrunner Todd Helbing prometeu abordar “por que não trazemos Supergirl ou Flash ou quaisquer outros heróis” antes do final da segunda temporada de Superman e Lois. De todo modo, a recusa contínua da série em reconhecer a existência de Supergirl tornou-se algo verdadeiramente ridículo.

Publicidade

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.