Superman & Lois: Série ressuscitou controverso arco de ‘O Homem de Aço’
A visão de Zack Snyder para o Universo Estendido DC continua sendo um dos tópicos mais polêmicos do cinema. Curiosamente, com Superman & Lois adaptando elementos de O Homem...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 22/1/2022 - 00h11
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A visão de Zack Snyder para o Universo Estendido DC continua sendo um dos tópicos mais polêmicos do cinema. Curiosamente, com Superman & Lois adaptando elementos de O Homem de Aço, a segunda temporada ressuscitou o arco controverso de Krypton em relação aos nascimentos artificiais do planeta.
LEIA MAIS!
-
Sequência de O Homem de Aço deve acontecer, mas sem o Superman
-
Superman & Lois: Série torna o problema da Liga da Justiça ainda pior
Em O Homem de Aço, os kryptonianos não nascem naturalmente, mas são criados na Câmara Gênesis. Isso significava que eles estão predestinados a certos destinos, construindo uma sociedade de castas da qual as pessoas não podiam sair. Mantinha os pobres e os ricos separados, sem espaço para evolução.
No entanto, Kal-El foi a primeira criança a nascer naturalmente, por isso seus pais o mandaram embora antes que o planeta fosse destruído, pois achavam que ele era muito especial. Alguns fãs não aceitaram este novo elemento da história de krypton, pois sentiram que esse método de nascimento tornava a casa de Jor-El muito mais fria e amarga do que o senso de família que eles viam na era de Christopher Reeve.
Isso veio à tona novamente no segundo episódio da segunda temporada de Superman & Lois, revelado quando Tal-Rho foi levado para sua fortaleza na caverna para tentar ajudar Kal a descobrir suas visões e por que seus poderes estavam sendo afetados.
Tal convocou Lara, sua mãe, e enquanto ele falava sobre como seu próprio pai, Zeta, fez dele um monstro, ela confessou que Tal não nasceu naturalmente – ele foi criado em uma cela, assim como Zack Snyder havia estabelecido. É por isso que Zeta o via como um instrumento para conquistar e destruir, e por que mesmo tendo o DNA de Lara, Tal não era altruísta como Kal.
É uma perspectiva atraente em termos de narrativa, porque depois que Kal o derrotou e o levou de volta à prisão, Tal ficou pensando em quebrar o caminho que seu pai estabeleceu para ele. Ele embarcou em uma missão semelhante a Zod, querendo apagar a humanidade e colocar almas kryptonianas em seus corpos – mas agora, a porta está aberta para a redenção.
Tal-Rho entendeu o quão robótico e programado ele era, e como Zeta abusou das células de parto. Assim, ao contrário de Zod, que estava cego sem ninguém para guiá-lo, Tal resistiu ao que aconteceu em O Homem de Aço, pois na verdade ele tem dois membros da família para ajudá-lo a escolher um novo destino.
Assim, acrescentou mais nuances do que o que aconteceu no DCEU, preparando o cenário para que pelo menos a Casa de El prosperasse novamente. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram
Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.